Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Itainópolis
25/11/2019 15h46
Por: Redação

Itainópolis | Escola promove projeto sobre alimentação saudável

A Escola Municipal Elias Bezerra, localizada no Sitio Riachinho, zona rural do município de Itainópolis, promoveu na noite desta sexta-feira, 22 de novembro, a culminância de um projeto desenvolvido pela equipe docente e discente da escola que abordou sobre “Alimentação saudável”.

Logo após a composição da mesa houve o inicio do evento com a entrada das bandeiras que foi levada pelos alunos Valdiney, João Lucas, Juliana e Willian.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A programação continuou com a fala da diretora Maria de Fatima Santos Pinheiro, onde a mesma ressaltou a importância da família no projeto. “O tema alimentação saudável era motivo de preocupação no ambiente escolar. Durante esse ano letivo a escola tem buscado alternativas de conscientização dos alunos e suas famílias, e através deste projeto alcançar uma mudança de hábitos alimentares das crianças”, disse a diretora.

A gestora aproveitou ainda pata agradecer o corpo docente da escola por todo empenho na execução do projeto, aos alunos, pais e os demais funcionários da escola.

A coordenadora Ana Paula Monteiro conduziu os trabalhos com os alunos e os professores: Lúcia, Tânia, Vanderleia, Poliana, Graça, Antônia Maria, Herica, Rita, Karla, Maria Raimunda, Edimilson e as auxiliares Aline e Marylandia, e ainda, a nutricionista Fernanda Sousa.

Os alunos da pré-escola ao 5º ano deram um show de EDUCAÇÃO NUTRICIONAL encantando a todos com suas fantasias de frutas e legumes, apresentação de teatro, dança, poesia e domínio do assunto repassado durante todas as fases do projeto pelos professores.

Na ocasião houve também uma palestra com o nutricionista Thiago Carvalho que abrilhantou o projeto com o show de esclarecimentos sobre os benefícios de uma boa alimentação.

Houve nos estandes de alimento in Natura, minimamente processado e ultraprocessado. A escola valoriza e trabalha a Educação inclusiva respeitando os limites e potencial de cada um.

Fonte: Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp