Quarta, 03 de junho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Itainópolis

Itainópolis

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Em Itainópolis

Postada em 25/11/2019 ás 15h46

Publicada por: Geysa Silva

Itainópolis | Escola promove projeto sobre alimentação saudável
A programação continuou com a fala da diretora Maria de Fatima Santos Pinheiro
Itainópolis | Escola promove projeto sobre alimentação saudável

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Elias Bezerra, localizada no Sitio Riachinho, zona rural do município de Itainópolis, promoveu na noite desta sexta-feira, 22 de novembro, a culminância de um projeto desenvolvido pela equipe docente e discente da escola que abordou sobre “Alimentação saudável”.

Logo após a composição da mesa houve o inicio do evento com a entrada das bandeiras que foi levada pelos alunos Valdiney, João Lucas, Juliana e Willian.

A programação continuou com a fala da diretora Maria de Fatima Santos Pinheiro, onde a mesma ressaltou a importância da família no projeto. “O tema alimentação saudável era motivo de preocupação no ambiente escolar. Durante esse ano letivo a escola tem buscado alternativas de conscientização dos alunos e suas famílias, e através deste projeto alcançar uma mudança de hábitos alimentares das crianças”, disse a diretora.

A gestora aproveitou ainda pata agradecer o corpo docente da escola por todo empenho na execução do projeto, aos alunos, pais e os demais funcionários da escola.

A coordenadora Ana Paula Monteiro conduziu os trabalhos com os alunos e os professores: Lúcia, Tânia, Vanderleia, Poliana, Graça, Antônia Maria, Herica, Rita, Karla, Maria Raimunda, Edimilson e as auxiliares Aline e Marylandia, e ainda, a nutricionista Fernanda Sousa.

Os alunos da pré-escola ao 5º ano deram um show de EDUCAÇÃO NUTRICIONAL encantando a todos com suas fantasias de frutas e legumes, apresentação de teatro, dança, poesia e domínio do assunto repassado durante todas as fases do projeto pelos professores.

Na ocasião houve também uma palestra com o nutricionista Thiago Carvalho que abrilhantou o projeto com o show de esclarecimentos sobre os benefícios de uma boa alimentação.

Houve nos estandes de alimento in Natura, minimamente processado e ultraprocessado. A escola valoriza e trabalha a Educação inclusiva respeitando os limites e potencial de cada um.

Fonte: Folha Atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium