Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Teresina
26/11/2019 08h43 Atualizada há 2 anos
Por: Geysa Silva

Mulher é presa por usar identidade de médicos para aplicar golpes

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher foi presa em Teresina sob a suspeita de estelionato e associação criminosa. Ela foi identificada pela polícia como sendo Evitha Kelly Silva Benício.

O delegado José Anchieta, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), informou que ela seria a líder de uma quadrilha que utilizava identidade de médicos, dentistas e engenheiros, para enviar comprovantes de depósitos bancários falsos em compras de produtos realizadas na internet.

O delegado informou que essa quadrilha aplicava golpes em sites de venda direta como OLX, Mercado Livre e grupos de venda no Facebook. “A organização criminosa usava identidades idôneas da sociedade de Teresina como médicos, dentistas e engenheiros. Pegavam a identidade dessas pessoas para se aproximar de quem estava fazendo a venda de produtos caros como smarts TVs, smartsphones, ouro”, disse.

A polícia explicou que, depois de feita a negociação, a mulher combinava o local para a retirada dos produtos, enviando um comprovante de depósito ou transferência falsos, editados em um programa simples de computador. “A vítima visualizava, acreditava que ia receber o pagamento por aquele produto e entregava o bem", explicou o delegado. 

Após investigações, a polícia também constatou que esta organização criminosa já teria feito mais de 15 vítimas no Piauí.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp