Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Educação
26/11/2019 09h36 Atualizada há 2 anos
Por: Turismo

OAB Piauí participa de Audiência Pública para debater sobre o FUNDEB

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o Presidente da Comissão OAB na Universidade, Rafael Cortez, compôs mês de honra durante a Audiência Pública para discutir o fim do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A Sessão aconteceu na segunda-feira (25), na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Segundo o Ministério da Educação, atualmente, o fundo é responsável por 63% dos investimentos realizados na educação básica. E de acordo com a ONG Todos pela Educação, mais de mil municípios podem fechar as portas de suas escolas sem o recurso.

Em sua fala, o Presidente da Comissão OAB na Universidade, Rafael Cortez, explicou que a questão da redistribuição de recursos gira em torno de dois indicadores básicos: número de alunos matriculados, que é o utilizado atualmente, e qualidade no ensino.

Continua depois da publicidade

"A contribuição para o FUNDEB advém  da demonstração do indicador de  qualidade na educação ofertada. Por isso, a OAB defende que o direito a educação não seja prejudicado", pontuou.

Como encaminhamento da audiência pública, os deputados proponentes Teresa Britto (PV) e Franzé Silva (PT) indicaram a formação de uma Comissão para a elaboração de uma carta com o posicionamento do Piauí sobre o Fundeb e que esse documento seja assinado pelas entidades, Deputados Estaduais, Federais e Senadores do Estado. Além disso, eles pediram o empenho das entidades na mobilização junto aos Deputados Federais e Senadores que ainda não tem definição de voto com relação ao Projeto.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp