Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Tarifa social
26/11/2019 12h05
Por: Marina Sousa

SAAE firma parceria com CRAS para difusão da Tarifa Social em Oeiras

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Garantir o direito universal do acesso à água. Focado nesse objetivo, o SAAE Oeiras está implementando ações para propagação e aumento do número de famílias cadastradas na Tarifa Social, programa que proporciona preços mais baixos nos serviços de água e tratamento de esgoto para famílias de baixa renda.   

O órgão realizou reuniões com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e firmou uma parceria visando ampliar o cadastramento na Tarifa Social e aumentar o contato com a população, com o auxílio dos profissionais dessas entidades.  

Durante os encontros, o processo de cadastramento na Tarifa Social foi repassado para os assistentes sociais, que irão difundir o programa nos bairros oeirenses. “Com essa nova ação, conseguimos que mais famílias tenham acesso à água tratada e de qualidade”, comenta o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE Oeiras.

Continua depois da publicidade

Como se cadastrar

Para se cadastrar na Tarifa Social, o cliente precisa apenas comparecer na sede do SAAE. O interessa do precisa, no entanto, comprovar que possui um perfil que se enquadre no programa. Ou seja, consumo de até 10 metros cúbicos de água, possuir o cadastro único na Assistência Social, renda familiar de até um salário mínimo. Através do programa, o SAAE possibilita um maior alcance social e a universalização do acesso à água.

Fonte: Prefeitura de Oeiras
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp