Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Em Teresina
26/11/2019 15h26
Por: Bruna Sampaio

OAB Piauí pede interdição do Parque Zoobotânico

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, pede a interdição imediata do Parque Zoobotânico, localizado na zona leste de Teresina. A situação estrutural, o abandono do parque e a falta de segurança são as principais motivações para o pedido de intervenção.

“Depois de várias denúncias e de reportagens fomos verificar in loco a problemática. O parque encontra-se com bombas deterioradas, alguns animais já fugiram, jaulas danificadas e qualquer consumidor que chegue àquele parque e paga a taxa na entrada, tem direito à segurança, que deve ser garantida pelo poder público”, explica José Augusto, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Para José Augusto, “nossa preocupação, enquanto Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, é zelar pela qualidade do serviço que deveria ser proporcionado pelo parque. Estamos oficiando ao Ministério Público e ao Ibama para que façam uma vistoria no parque e, diante de um laudo técnico, seja requerida sua intervenção”, afirma.

Comissão de Proteção e Defesa dos Animais denuncia maus tratos no parque

Ainda neste mês de novembro, a lagoa do Parque Zoobotânico secou por conta de um problema na bomba d'água. De acordo com a Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Piauí, Juliana Paz, denúncias chegam diariamente aos membros da comissão, relatando a situação dos animais que estão no parque.

“Além disso, os abrigos dos animais estão quebrados, o ambulatório veterinário está abandonado, a casinha para a proteção dos macacos está sem cobertura, o que se tornará um problema ainda maior durante o período chuvoso”, explica.

Para Juliana Paz, é preciso que os órgãos de fiscalização se dirijam até o Zoobotânico para melhorar a situação desses animais. “Nós, enquanto representantes da OAB Piauí, estaremos sempre atentos e trabalhando para que todos tenham seus direitos garantidos”, afirma Juliana Paz.

Fonte: OAB-PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp