Sábado, 19 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Belém do PI
26/11/2019 16h22
Por: Geysa Silva

Belém do PI | Semana do Bebê é aberta com caminhada, recreação e cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pelo sexto ano consecutivo, a atenção e os cuidados com a primeira infância são reforçados no município de Belém do Piauí com a realização da Semana do Bebê, uma mobilização promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, e apoiada pelo Unicef.

O objetivo principal do Unicef é garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos como prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Com essa perspectiva, no município de Belém do Piauí, a Semana do Bebê foi instituída através de Lei Municipal, e desde então, integra o calendário de eventos oficiais do município e acontece anualmente.

A cada edição ocorrem discussões sobre temas como aleitamento materno, gravidez na adolescência, mortalidade infantil, formação de vínculo e estimulação do bebê, dentre outros. Os temas são trabalhados com gestantes, pais e mães, profissionais e crianças por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Continua depois da publicidade

A abertura da Semana do Bebê 2019 aconteceu na noite desta segunda-feira, 25, com uma caminhada “Todos juntos pela primeira infância”, que percorreu a principal avenida da cidade, saindo da praça Canaã, seguindo até a praça Evangelista Elóia Ribeiro, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância dos cuidados com a primeira infância.

Ao final da caminhada, foi realizada a cerimônia de abertura da VI Semana do Bebê, com a bênção ecumênica realizada pelos líderes religiosos, padre Fernando Amando, da igreja católica, e o evangelista Antônio Marcos, da Assembleia de Deus, e um momento lúdico e recreativo com a participação do grupo de palhaços Mímicos da Alegria, distribuição de lanches, pipocas e a exibição de um filme infantil.

O secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, declarou aberta a Semana do Bebê, destacando a importância da mesma. “Estamos abrindo a 6ª edição da Semana do Bebê de Belém do Piauí, um trabalho realizado em conjunto pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, com todo o apoio e logística da administração do prefeito Ademar. A Semana do Bebê é uma das principais mobilizações que a gestão faz ao longo do ano, por se tratar de um trabalho voltado para a primeira infância, onde a vida começa”, disse.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp