Segunda, 13 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 26/11/2019 ás 17h28

Publicada por: Lucas Stefano

Famílias timonenses podem ter a conta de energia elétrica mais barata
O percentual é calculado com base no consumo mensal de energia elétrica do domicílio.
Famílias timonenses podem ter a conta de energia elétrica mais barata

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) continua realizando a Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, com o objetivo de incentivar as atualizações e inscrições das famílias timonenses no Cadastro Único (CadÚnico), garantindo descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

   

 

A Campanha é realizada em parceria com Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), governo do Estado e Equatorial, incentiva acesso a benefício que dá desconto na conta de energia.  

Onde cadastrar e atualizar?

Os atendimentos são feitos na SEMDES e nos CRAS, abrangendo diversos territórios do município. A equipe do CadÚnico, que está de prontidão para atender e orientar os usuários que procuram informações sobre o acesso e as condicionalidades, explica que a não atualização leva à perda do direito à tarifa mais baixa, assim como a perda do próprio Bolsa Família e de outros benefícios.

 

  Além da Tarifa Social de Energia Elétrica, o foco também está sendo nos benefícios a que as mulheres têm direito durante e depois da gravidez, como o Variável Gestante – pagamento de nove parcelas mensais de R$41, pago somente se a gravidez for identificada pela área de saúde do município, sendo a informação inserida no Sistema Bolsa Família na Saúde – e o Variável Nutriz (pagamento de seis parcelas mensais de R$41 para as mães que tenham crianças com idade entre 0 e 6 meses, para reforçar a alimentação do bebê).

   

 

Quem tem direito?

A equipe ainda explica que têm direito aos descontos os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC. Os descontos são de acordo com a faixa de consumo, e quem tem o cadastro atualizado poderá receber até 65% de desconto na sua conta de energia.  

 

Quais os descontos?

FAIXA DE CONSUMO DESCONTO

 

ATÉ 30 KWH / MÊS                      65 %

DE 31 A 100 KWH / MÊS              40 %

DE 101 A 220 KWH / MÊS            10 %

ACIMA DE 220 KWH / MÊS           Sem desconto

 

*O percentual é calculado com base no consumo mensal de energia elétrica do domicílio.  

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium