Quarta, 30 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
86 9 9834-2372
Fronteiras

Fronteiras

R10 municípios Seja um correspondente.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Em Fronteiras

Postada em 27/11/2019 ás 17h42

Publicada por: Geysa Silva

Fronteiras | Palestra sobre alimentação saudável é realizada
Através de gráficos, foram mostrados quais os alimentos saudáveis que devem ser consumidos
Fronteiras | Palestra sobre alimentação saudável é realizada

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira 27 de novembro, no Auditório D. Quinô da Secretaria Municipal Saúde, visando uma vida alimentar saudável, a nutricionista Drª Kassandra Bezerra, ministrou palestra tendo como público-alvo funcionários municipais da Saúde e da Educação. 

Através de gráficos, foram mostrados quais os alimentos saudáveis que devem ser consumidos pelos alunos das escolas e também pela população, revelando que o índice de obesidade dos alunos tem diminuído com o cardápio que vem sendo adotado nas escolas. Com isso, foi notado que boa alimentação combate uma série de doenças causadas pela obesidade tais como: hipertensão, diabetes, colesterol, entre outras.

A nutricionista Kassandra Bezerra que ministrou palestra em uma ação da Semana do Bebê, explica qual o objetivo. “O maior objetivo dessa palestra é fazer com que as pessoas comecem a praticar hábitos saudáveis, a começar pelos recém-nascidos, onde as mães devem ser orientadas, ensinando seus bebês a consumir somente alimentos que não possam trazer futuros problemas para sua saúde”, enfatizou.

A secretária de Educação, Verônica Pereira, parabenizou a nutricionista pelos resultados satisfatórios. “Kassandra está de parabéns. Temos uma profissional excelente que cuida da alimentação de nossos alunos. Parabenizo e agradeço por sempre mostrar compromisso no trabalho”, disse Verônica.

Para o momento foi servido um café da manhã, visando a alimentação saudável, composto por sucos e frutas. 

Na oportunidade marcaram presença: Verônica Pereira (secretária Municipal de Educação), Clediomar Sousa (secretário Municipal de Comunicação), Hidelgardia Bezerra (supervisora de Ensino), Joaquina Bezerra (superintendente de Atenção Básica), Cynthia Ribeiro (coordenadora Geral do PSF) além de 105 pessoas entre professores e funcionários da Saúde e componentes do NUCA.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium