Sábado, 22 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
unnamed
[email protected]
(86) 9835-5876
Capitão de Campos

Capitão de Campos

Celso Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

(86) 9835-5876

Cidades - História Regional

Postada em 27/11/2019 ás 20h20

Publicada por: Celso Oliveira

Jornalistas compartilham documentário da Escrava Maria dos Prazeres
Os jornalistas Celso Oliveira e Tony Rodrigues compartilharam história da escravidão do Brasil
Jornalistas compartilham documentário da Escrava Maria dos Prazeres

A história da escravidão e dos escravos no Brasil ainda tem muito a ser desvendado apesar do que existe. Tem muito a ser contado sobre a vida dos negros que colonizaram o país a preço das próprias vidas. 

A história da Escrava Maria dos Prazeres da Fazenda Mestiças localizada nas terras limítrofes dos municípios de Capitão de Campos e Cocal de Telha, há tempos passados, apenas Marvão e posteriormente Campo Maior, é uma dessas inúmeras histórias que necessita ser desvendada, registrada e repassada às novas gerações.

Maria dos Prazeres teria sido enterrada viva no século XVIII por ordem de seu coronel à época. No local onde o fato teria acontecido existe um pequeno cemitério com um túmulo em forma de cupinzeiro onde os moradores e visitantes de várias outras regiões e até de outros estados visitam fazendo preces o orações em busca de milagres realizados pela intercessão da alma da escrava que passou ser chamada de: A Escrava Milagrosa.

O jornalista e professor Celso Oliveira já havia produzido um documentário em DVD no ano de 2015 em parceria com o produtor Netinho Studio no qual trás pesquisas e relatos de diversas pessoas a respeito do fato histórico.

Sabedor da história da escrava e apaixonado por história o jornalista Tony Rodrigues(foto sentado), recebeu  um exemplar do documentário das mãos do colega Celso Oliveira. O que não faltou foi troca de elogios e curiosidade entre os dois a respeito das paixões pela história.

"Para mim uma honra presentear meu colega Tony e também compartilhar dessa paixão. Sinto-me comprometido em fazer ser conhecido esse momento que não fala apenas da história da escravidão no Brasil, mas da formação do estado do Piauí com a utilização da mão-obra escrava." Falou Celso Oliveira.  "Muita coisa ainda precisa ser contada sobre essa história." Concluiu         

Fonte: Jornalista Celso Oliveira/Foto:Natalícia

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium