Quarta, 11 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 28/11/2019 ás 08h11 - atualizada em 28/11/2019 ás 08h28

Publicada por: Layza Ribeiro

OAB PI participa de Reunião do Conselho Nacional de Direitos Humanos
O encontro acontece no Auditório da Defensoria Pública da União (DPU), em Brasília.
OAB PI participa de Reunião do Conselho Nacional de Direitos Humanos

Foto: Reprodução

A representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Angélica Coêlho, participou da 4º Reunião ampliada dos Conselhos Estaduais, Distrital e Nacional de Direitos Humanos e do 2º Encontro da Rede Nacional de Conselhos de Direitos Humanos. O encontro iniciou nesta terça-feira (26), no Auditório da Defensoria Pública da União (DPU), em Brasília, e segue até hoje (27).

Durante o evento os participantes realizaram uma análise da situação dos Direitos Humanos no Brasil, com a conselheira Cintia da Luz, do CEDH-SC, e com enfoque sobre o controle e a participação social, com o Conselheiro do CNDH, Leandro Scalabrin. Em seguida, foi aberto um debate entre os integrantes do grupo para identificação de prioridades comuns. Também foi realizada uma exposição dos elementos principais do Pacto e memória dos processos realizados em 2019. Ao final, aconteceu uma plenária para apresentação e deliberação das propostas de Ação e Organização Nacional e conhecimento das definições de cada região.

Para Angélica Coelho, participar de um evento como esse é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma Rede Nacional de Conselhos de Direitos Humanos no país. “Vale lembrar o que Jordi Borja nos ensina: “o objetivo dos conselhos é facilitar a participação efetiva dos cidadãos junto às diversas instituições do Estado, além de possibilitar que essas tenham em conta os interesses da sociedade na tomada de decisões ao projetar e executar políticas públicas”. Assim, eles são a voz da sociedade na gestão do Estado”, explicou.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium