Terça, 10 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Sessão solene

Postada em 28/11/2019 ás 08h19 - atualizada em 28/11/2019 ás 08h33

Publicada por: Layza Ribeiro

OAB Piauí participa de audiência pública na Alepi
Audiência para debater sobre mutirões e fila de espera para cirurgias eletivas no Piauí.
OAB Piauí participa de audiência pública na Alepi

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (27), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Secretário Adjunto da Comissão de Direito da Saúde, Victor Silva, compôs mesa de honra durante a Audiência Pública para tratar o atendimento das cirurgias eletivas e dos mutirões da Secretaria de Estado da Saúde. A Audiência foi proposta pela Deputada Estadual Teresa Britto (PV).

Para o Secretário Adjunto da CDS, Victor Silva, a sessão foi relevante para cobrar as autoridades transparência. “A Audiência teve como objetivo promover a discussão e cobrar as autoridades uma maior transparência para a realização de cirurgias eletivas e Mutirões. A Comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí está participando dessa discussão, pois entende que é preciso melhorar a saúde do Estado, bem como garantir o acesso das pessoas à saúde. Para que todos aqueles que estão devidamente inscritos na regulação possam de fato ser atendidos”, explicou.

De acordo com a presidente da Comissão de Saúde da ALEPI, Teresa Britto (PV), alguns pacientes passam meses à espera de atendimento cirúrgico e muitos chegam a morrer por falta de atendimento adequado.

“Os mutirões de cirurgias eletivas vêm ajudando a reduzir essa longa fila de espera, mas ainda há muito que avançar. A própria forma de realização dos mutirões precisa ser revista para que as regiões do Estado onde a situação está mais crítica possam ser priorizadas. Por isso, reunimos as autoridades para pensar formas de agilizar esse serviço. Trata-se de uma demanda crucial da saúde pública no Estado”, conclui.

Também participaram da Audiência Pública, o integrante da CDS, Esdras Freitas, além de parlamentares, representantes do Poder Público e de Conselhos de Classe.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium