Agentes da Zoonoses de Teresina estão sendo acusados de maus-tratos a animais. Vídeos que mostram como os agentes capturam dois cachorros geraram repercussão.
Os cães estavam em uma praça no bairro Dirceu, na zona sudeste. Uma moradora que filmou o ocorrido, afirmou que o cachorro estava sendo sufocado pelo laço, após ser pego pelo agente. Um dos animais estava sangrando pela boca.
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde, informou que irá instaurar processo administrativo para avaliar a conduta dos profissionais da Gezoon durante recolhimento de cães em situação de rua, conforme vídeo publicado nas redes sociais.
Informou também que "recolheu os animais depois de denúncia de que eles estavam agredindo pessoas que estavam passando pela rua".
A FMS disse ainda que atualmente, os cães encontram-se no canil aguardando o prazo de 72 horas, previsto pelo código sanitário, para que os possíveis tutores possam ir buscá-los. Após este prazo, caso os tutores não apareçam, os animais serão encaminhados para adoção.