Sexta, 14 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Direito

Postada em 29/11/2019 ás 09h47 - atualizada em 29/11/2019 ás 10h06

Publicada por: Turismo

OAB Piauí recebe visita de formandos da Faculdade Raimundo Sá, de Picos
As turmas “Expedito de Sousa Neiva” e “Heleno Márcio Alves” foram recepcionadas por Celso Barros.
OAB Piauí recebe visita de formandos da Faculdade Raimundo Sá, de Picos

Foto: Reprodução

Na quinta-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita dos formandos do curso de Direito da Faculdade Raimundo Sá, da cidade de Picos. As turmas “Expedito de Sousa Neiva” e “Heleno Márcio Alves” foram recepcionadas pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que deu boas-vindas e desejou sucesso aos novos profissionais.

“É uma honra receber vocês na OAB, que é a nossa casa da advocacia e da cidadania. Temos uma imensa alegria de prestigiar esta visita de vocês que vem de tão longe. Nossa instituição é uma das que tem mais credibilidade na sociedade, pois preza pela democracia e atua sempre honrando a Constituição Federal. Portanto, tenham orgulho de serem advogados. Desejo o sucesso ao transpassar a barreira do Exame de Ordem e espero que possam fazer a diferença quando estiverem atuando na advocacia”, destacou o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Celso Barros Coelho Neto.

A oradora da turma “Helano Márcio Alves”, Iohana Ingred Carvalho, ressaltou o prazer de ter a oportunidade de conhecer, de fato, como funciona a OAB. “É uma honra estar aqui. Agradeço a recepção e a disponibilidade de todos. É muito importante essa visita para nós que estamos terminando a graduação. Desejo aos meus colegas que sejamos companheiros nessa jornada profissional que iremos enfrentar. É muito importante todo esse apoio que a OAB presta aos jovens advogados.

O Ex-Conselheiro Seccional da OAB Piauí e Procurador Institucional da Faculdade Raimundo Sá, Aderi Martins, ressaltou a importância da OAB na trajetória dos futuros advogados(as). “Hoje vocês foram apresentados a OAB que é a casa de todos os advogados e advogadas. Não vejam somente como uma entidade de Classe, mas como uma parceira que dará suporte a vocês e, principalmente, no início dessa caminhada. Enquanto jovens advogados, vocês ainda tem muitos degraus profissionais a trilharem e essa instituição está de prontidão para defender tanto as prerrogativas, quanto para dar todo suporte nessa longa caminhada rumo a realização profissional”, destacou.

Em seu discurso, o orador da turma “Expedido Sousa Neiva”, Gustavo Henrique Carvalho, agradeceu a OAB pelo suporte à jovem advocacia. “A experiência que nós vamos tirar daqui hoje será importantíssima, principalmente, para quem pretende atuar na área. Queria aproveitar a oportunidade e dizer que acompanho as redes sociais da Seccional e vejo o trabalho formidável e cuidadoso com os jovens advogados. Pretendo advogar no próximo ano e ver esse trabalho me deixa seguro. Então, gostaria de agradecer o trabalho da Seccional”, disse.

Em sua fala, o Conselheiro Seccional, Fabrício Bezerra Sousa, relembrou a relação com os alunos durante o curso. “Esse dia é marcante. Um momento de viver experiências novas e de contatos com uma realidade diferente. É necessário que vocês absorvam essa experiência. Estou imensamente feliz, pois estou diante de alunos que eu tive a oportunidade de conviver e colaborar. A OAB é uma casa afetuosa que acolhe todos. Estou muito feliz em participar desse momento. Desejo sucesso a todos”, disse.

Para o Conselheiro Seccional e Coordenador do curso de Direito da Faculdade de Raimundo Sá, Adriano Silva Borges, o momento é de dedicação e de realização de sonhos. “Vocês estão entrando na reta final do curso e muitos de você têm diversos percalços. O curso de Direito é muito denso e enfrentamos vários desafios. A OAB possibilita à jovem advocacia o acesso ao mercado de trabalho e dá todo o suporte de Norte a Sul do Estado aos advogados e advogadas. Parabéns por terem chegado até aqui. Agora, sigam firmes e apliquem o que aprenderam sempre com responsabilidade e ética profissional”, pontua.  

Também participaram da solenidade, o professor da Faculdade Raimundo Sá, Alexandre Libério, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, além de familiares dos formandos.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium