Sexta, 06 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
São João da Canabrava

São João da Canabrava

Seja um correspondente.

Cidades - Em S.J. da Canabrava

Postada em 29/11/2019 ás 16h00

Publicada por: Geysa Silva

São João da Canabrava promove mobilização sobre o Novembro Azul
O evento contou com uma palestra ministrada pelo médico urologista Edivar Soares
São João da Canabrava promove mobilização sobre o Novembro Azul

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Saúde, promoveu na tarde da quinta-feira, 28, na Quadra Poliesportiva, o evento “Homem que é Homem se cuida”, ocasião em foi trada da saúde do homem em alusão ao Novembro Azul.

O evento contou com uma palestra ministrada pelo médico urologista Edivar Soares, ocorrendo em seguida uma partida de futsal. Ainda foram oferecidos os testes de glicemia, peso, altura, além de uma avaliação nutricional e odontológica. Antes do início do Torneio de Futsal Master Novembro Azul, houve o alongamento com o fisioterapeuta Tiago e o sorteio de brindes.

A prefeita Mércia Abreu comentou que o município sempre adere ao Novembro Azul, promovendo eventos de orientação.

Prefeita Mércia Abreu

“Acho que toda administração que se preze tem de priorizar saúde e educação, e aqui temos dado ênfase a essas duas áreas e participado de todas essas campanhas, promovendo eventos, palestras, movimentos; promoção de exames, consultas preventivas”, relatou.

Mércia Abreu disse ter sido surpreendida com a grande participação do público masculino, tendo em vista o tabu quando se trata da saúde do homem. “Nós fizemos através dos agentes de saúde uma ampla campanha e estamos felizes com a participação”, frisou.

A secretária de Saúde, Maykiane Luz, informou que a sua pasta está finalizando o mês de novembro com esse evento voltado para o público masculino, buscando que eles se conscientizem quanto a sua saúde.

Secretária de Saúde Maykiane Luz

“Fizemos uma triagem com todos os homens e nessa triagem vamos fazer com que esses homens acima de 40 anos façam o exame de sangue referente ao exame de próstata, que é o PSA (Antígeno Prostático Específico), além disso auferimos as pressões, glicemia, avaliação odontológica e nutricional”, destacou.

Os homens que passaram pela triagem foram encaminhado para a realização do exame de sangue em Picos.

Fonte: Folha Atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium