A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito da Saúde, participou na quinta-feira (28), da reunião mensal do Fórum Interinstitucional Permanente de Saúde do Estado, no plenário do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI).
»OAB Piauí solicita esclarecimentos sobre vídeo das policiais militares
»I Congresso Interdisciplinar de Direito e Contemporaneidade será nos dias 7 e 8
Durante a reunião esteve em pauta o problema do fechamento da clínica de pneumologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), desde o ano passado, e os problemas decorrentes dos atendimentos de pacientes que passam pelas centrais de Regulação e de internação tanto do Estado, quanto do município de Teresina.
De acordo com a integrante da Comissão de Direito da Saúde, Lívia Santos, a reunião foi produtiva, pois, ficou decidido encaminhamentos importantes acordados pela Secretaria Estadual de Saúde. “A OAB, mais uma, vez está preocupada com a melhoria dos serviços e as condições de saúde do Estado”, afirmou.
Também participaram da reunião as integrantes da Comissão de Direito da Saúde, Lilian Ribeiro e Aurilene Barbosa; a diretoria do CRM-PI, órgão que preside o Fórum; representantes do Ministério Público Eleitoral (MPE); do Coren-PI e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI).