Domingo, 24 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Investigação
30/11/2019 08h22
Por: Geysa Silva

Policiais presos podem ser expulsos da corporação da Polícia Militar

Os policiais militares Edivaldo Gomes da Silva e Francisco Vieira Lima, que foram presos nesta sexta-feira (29) poderão ser expulsos do quadro da corporação. A informação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.

Ele informou que o processo que pode levar à expulsão dos policiais será aberto na segunda-feira (02). "Independente do processo que será enviado (pela Polícia Civil) ao Ministério Público e à Justiça, nós vamos abrir o procedimento administrativo. Se a comissão confirmar, se houver a falta grave, eles podem ser expulsos do quadro", comentou. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o Coronel, a conduta dos policiais que são suspeitos de terem participado de pelo menos cinco crimes usando a farda da PM é “incompatível com a condição de militar”.

Crimes

O inquérito apura os crimes de roubo, peculato, tráfico de drogas, extorsão e associação para tráfico. Três policiais civis, citados durante a apuração, estão sendo investigados pela Corregedoria. Os policiais estão presos preventivamente no quartel militar em Teresina. 

Esquema

Os dois policiais lotados no 8º BPM foram presos suspeitos de praticarem pelo menos cinco crimes usando a farda militar. A dupla está na PM há mais de 20 anos.  De acordo com a investigação, os dois policiais vazavam informações privilegiadas sobre operações para criminosos, além de desviar produtos apreendidos por eles, como drogas, dinheiro e celulares. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp