Sábado, 16 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Educação Municipal
30/11/2019 15h32
Por: Francelia

Formatura dos doutores do ABC do Centro de Educação Infantil Zezé Soares

Linda festa e belíssima organização na formatura dos doutores do ABC que aconteceu nessa sexta-feira (29/11/2019), no Centro de Educação Infantil Zezé Soares em Colônia do Gurgueia-PI.

O evento aconteceu no prédio da Creche Modelo Brasil que foi inaugurada pela prefeita Doquinha.

Formatura dos doutores do ABC
Formatura dos doutores do ABC

A formatura simbólica habilita os alunos a deixarem a educação infantil e ingressarem no 1º ano da escola normal no ensino fundamental.

Receberam os canudos de doutores do ABC com direito a entrar pelo tapete vermelho acompanhado de seus padrinhos, alunos das turmas das professoras Nídia Brandão e Elza Benicio e do Professor Diego Maradona.

A Diretora da Creche Telma Almeida agradeceu aos pais pela confiança depositada na escola dos seus filhos. Agradeceu a sua equipe pelo trabalho desenvolvido durante o ano e agradeceu a gestão municipal em nome da prefeita Doquinha pelo apoio que dar ao centro de educação.

O Secretário de Educação Professor Jadson Moura do Vale falou da importância da educação infantil na base estudantil do ser humano “Eu costumo dizer que os primeiros passos são os mais importantes nas nossas vidas, e para esses crianças, esses são os primeiros passos de muitos que virão”.

A prefeita Doquinha fez uma reflexão sobre a sua infância, ao cumprimentar a professora Raimunda Martins e relembrou que a mesma foi supervisora de educação na época em que ela estudava na creche.

A prefeita elogiou a organização da festa: “Como essa festa está bonita, como está bem organizada e como a gente se sente bem aqui”.

A prefeita Doquinha falou da importância de ter colocado a Creche Modelo Brasil para funcionar: “Mas porque hoje nós temos aqui em Colônia a Creche Modelo Brasil funcionando? Esse Centro de Educação Infantil que foi colocada para funcionar no ano passado, deu oportunidade aos pais para colocar seus filhos a partir de 2 anos na escola, porque a gente sente nessa estrutura uma segurança, uma tranquilidade, um ambiente confortável e pela confiança que tem na equipe”.

A prefeita falou também da qualidade da alimentação das crianças na creche através dos programas de alimentação infantil como o Nutrisus e Crescer Saudável que foram acompanhados pela equipe da saúde através da Nutrionista Lorena Araújo. “Tudo isso para tentar fazer da escola um ambiente não só de educação, mas um ambiente social onde a família s sente a vontade de vir e ver seu filho bem acolhido”.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp