Segunda, 16 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Votação

Postada em 02/12/2019 ás 08h28 - atualizada em 02/12/2019 ás 08h48

Publicada por: Layza Ribeiro

Conselho Pleno da OAB Piauí aprova a criação de duas Comissões Temáticas
A decisão foi votada na noite da quinta-feira (29), durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno.
Conselho Pleno da OAB Piauí aprova a criação de duas Comissões Temáticas

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, ganha mais duas comissões para o quadro das Comissões Temáticas da instituição. A decisão, votada na noite desta quinta-feira (29), durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno, aprovou a criação da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo e da Comissão Estadual de Gestão, Empreendimento e Inovação.

Conduzindo a Sessão Ordinária, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou o engajamento dos Conselheiros por se manterem atentos e atualizados quanto à questão dos temas mais relevantes para a advocacia piauiense, sobretudo para promoverem amplos debates em prol do fortalecimento da classe.

“Temos em nossos quadros, Comissões importantes que desenvolvem, diariamente, ações relevantes para a nossa classe advocatícia e para a sociedade. A criação de mais duas comissões integrará esse corpo seleto que, sem dúvida, contribuirá ainda mais para a articulação de eventos e debates que disseminarão conhecimentos importantes”, destacou o Presidente Celso Barros Neto.

Segundo o requente da criação da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo, o Conselheiro Federal da OAB Raimundo Júnior, “a criação da Comissão representa um marco significante. Por meio dela, a OAB poderá debater assuntos legislativos importantes, bem como acompanhar, de perto, a tramitação de matérias que interfiram diretamente na sociedade e na própria classe de advogados”, explicou.

Para a relatora do processo de criação da Comissão Estadual de Gestão, Empreendimento e Inovação, Élida Fabrícia Franklin, Ouvidora-Geral da OAB Piauí, a Comissão foi criada com espelhamento da Comissão do Conselho Federal da OAB. “A Comissão visa debater as novas searas de atuação do Direito. Os advogados e advogadas não mais se comportam hoje em dia apenas como técnicos, mas sim como empreendedores, vislumbrando novas oportunidades de trabalho no mercado e novos nichos que se desenvolvem na Advocacia. Além disso, os profissionais precisam estar atentos às novas inovações tecnológicas que visam facilitar o exercício da Advocacia”, salientou.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium