Terça, 10 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Reunião

Postada em 02/12/2019 ás 09h11 - atualizada em 02/12/2019 ás 09h22

Publicada por: Layza Ribeiro

OAB-PI apura denúncias de maus-tratos de agentes da Zoonoses
Reunião realizada por meio da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA).
OAB-PI apura denúncias de maus-tratos de agentes da Zoonoses

Foto: Reprodução

Na quinta-feira (28), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), realizou reunião com a gerente de Zoonoses da Fundação Municipal Saúde (FMS), Oriana Bezerra. Na oportunidade, esteve em pauta as denúncias envolvendo o recolhimento de animais por agentes do Centro do Controle de Zoonoses de Teresina, no bairro Dirceu Arcoverde.

Segundo a Vice-Presidente da CPDA, Larissa Marques, a reunião foi para buscar esclarecimentos sobre o caso e solicitar mudanças nas condutas denunciadas. “A reunião foi relevante para apurarmos, de fato, o que ocorreu, assim como, para entender o posicionamento do órgão sobre o ocorrido.  Lá, ficou reconhecida, por parte da gerencia do Zoonoses, a proporção do que o caso tomou, apontando excessos na conduta de coleta desses animais”, esclareceu.

Para a Secretária-Geral da Comissão, Camila Costa, a ação da Comissão foi realizada após diversas denúncias da população. “Por solicitações de diversas ONGs e populares que tomaram conhecimento dos fatos através de vídeos, a Comissão esteve presente na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente acompanhando as denúncias do recolhimento de 4 cães pelo Zoonoses, no bairro Dirceu Arcoverde, por solicitação de uma empresa privada. A partir das denúncias, foram feitos boletins de ocorrência”, explicou.

Durante a reunião, o Centro do Controle de Zoonoses de Teresina se comprometeu em apurar os fatos de maneira administrativa e tomar as medidas cabíveis.

Ainda segundo a Vice-Presidente da CPDA, Larissa Marques: “a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais continuará acompanhando o caso e divulgando possibilidade de denúncia do Crime de Maus tratos aos animais conforme preceitua a Lei de Crimes Ambientais (lei n.9605/98)”, destacou.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium