Domingo, 15 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Piauí - Benefício

Postada em 03/12/2019 ás 15h31 - atualizada em 03/12/2019 ás 15h34

Publicada por: Bruna Sampaio

Mais de 39 mil teresinenses podem ter Bolsa Família bloqueados
Para garantir a regularização do Bolsa Família, é necessário comparecer à UBS.
Mais de 39 mil teresinenses podem ter Bolsa Família bloqueados

Foto: Reprodução/Valor Globo

Mais de 39 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família estão sendo convocadas para cumprir, até o dia 31 de dezembro, a condicionalidade da saúde no semestre para que continuem recebendo o benefício social. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que o não atendimento ao chamado pode acarretar a suspensão do benefício.

“As famílias que são beneficiárias do programa assumem alguns compromissos na área da saúde e educação no ato da inscrição. No caso da saúde, as que possuem crianças menores de 7 anos, mulheres entre 14 a 44 anos e gestantes, devem, a cada semestre, realizar o acompanhamento através da Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região ou com o agente comunitário de Saúde. O número de famílias que ainda não compareceram nas UBSs com essa condicionalidade é bem alto”, disse Luiza de Marilac, gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios da Semcaspi.

Para garantir a regularização do Bolsa Família, é necessário comparecer à UBS levando o cartão do benefício, cartão de vacinação das crianças e o cartão gestante. “As famílias possuem uma atenção prioritária através do programa social. A cada dois anos, todas as que tiverem membros dentro desse perfil solicitado têm a obrigatoriedade de fazer esse acompanhamento, já que é uma norma do programa”, completou.

O acompanhamento às famílias beneficiárias é feito pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Semcaspi, com a finalidade de promover o acesso aos direitos sociais básicos, cabendo aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) a inserção no Cadastro Único para posterior acesso ao benefício conforme os critérios. O trabalho busca garantir o cumprimento das condicionalidades nas áreas de educação e saúde.

Mais informações podem ser consultadas diretamente com a Gerência de Renda Mínima da Semcaspi, através dos telefones 3131-4712 e 3131-4713.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Lagoa do Piauí Por Tarcísio Oliveira

Câmara de Lagoa do Piauí realiza Solenidade de entrega dos Títulos de Cidad

São João da Serra Por Cosme Jales

Na Eletrolima ta tudo na black friday, mas é só hoje e amanhã, 14 e 15.

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Programa Passo a Frente contempla a Cidade de Colônia do Gurgueia

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Público lotou Espaço Cultural em show de aniversário de São João do Arraial

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Ganhadores da 57º extração do show de prêmios São João dos Patos da sorte

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium