Terça, 10 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 04/12/2019 ás 08h08 - atualizada em 04/12/2019 ás 08h23

Publicada por: Layza Ribeiro

OAB Piauí promove Argumentação Forense sobre Crimes Informáticos
O curso reuniu estudantes e profissionais do Direito e da Informática.
OAB Piauí promove Argumentação Forense sobre Crimes Informáticos

Foto: Reprodução

A Comissão de Direito Digital (CDD) da OAB Piauí e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí) promoveram o curso “Debate e Argumentação Forense sobre Crimes Informáticos”, na noite da última sexta-feira (29). O curso aconteceu no Auditório da ESA Piauí e reuniu estudantes e profissionais do Direito e da Informática.

O Presidente da Comissão, Eduardo Tobler, falou da importância do evento para a advocacia piauiense e para os estudantes de Direito. “O Direito Digital corresponde a uma nova área do conhecimento e um novo campo profissional que precisa ser descoberto. Por isso a importância de eventos como este para que possamos compartilhar as nossas experiências profissionais. O evento ocorreu com o propósito de fomentar o debate e compartilhar informações em relação aos delitos praticados contra ou por meio do uso das tecnologias. Com a realização do evento, ganha a sociedade, que na maioria das vezes são as vítimas, ganha as autoridades de Segurança Publica, que lidam diretamente com as investigações, e o próprio Judiciário que recebe diariamente demandas, envolvendo o uso de tecnologias para a prática de ilícitos criminais”, destacou.

A idealizadora do projeto e advogada, Andréa Carvalho, explicou como o evento foi pensado. “Desde a minha graduação em 2015, eu declarei meu amor pelo Direito Penal. Por ter uma identificação com as redes sociais, algumas pessoas me abordavam sobre os crimes informáticos que elas haviam sofrido. Passei a me aprofundar no assunto e percebi a necessidade de disseminar esses conhecimentos por meio de projetos como este. Nossa intenção é levar as informações necessárias sobre essa temática para tentarmos amenizar a ocorrência dessas práticas ilegais”, ressaltou.

O evento teve em sua programação as explanações dos palestrantes Eduardo Tobler, Presidente da CDD; Anchieta Nery, Delegado da Polícia Civil do Estado do Piauí; e Andrea Carvalho, idealizadora do Projeto.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium