Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Zé Santana
Zé Santana
Secretário da Assistência Social e Cidadania.
Geral Evento
04/12/2019 11h40 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Zé Santana participa do Seminário Estadual Aepeti

Foto: Reprodução/Ascom
Foto: Reprodução/Ascom

O II Seminário Estadual das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Aepeti), aconteceu nesta terça-feira (3), em Teresina, abordando as estratégias do PETI, os desafios da rede de atendimento, a lei de aprendizagem como uma das políticas de erradicação do trabalho infantil no Piauí e as boas práticas no Estado.

A SASC reafirma mais uma vez a sua competência em lidar com cuidados estratégicos em relação às crianças. Este é um evento de referência para o PETI no Piauí, o programa de erradicação do trabalho infantil, e propõe uma discussão em alto nível de políticas públicas que venham a mitigar a exploração da mão de obra infantil no estado do Piauí, buscando de fato e de direito, a erradicação de tais práticas nocivas ao desenvolvimento de uma infância saudável e sem traumas.

O secretário da Sasc, Zé Santana, enfatizou que “A infância deve ser preservada em sua essência e vivida em sua plenitude. Lutar contra abusos que prejudiquem este cenário, é nossa obrigação como secretário de estado e como cidadão. Criança não é mão-de-obra laboral, criança é a forma mais pura do ser humano,  e deve sempre ter um ambiente familiar e social digno e respeitoso. O Estado, por sua vez, deve está sempre vigilante e atuante, garantindo os direitos previstos na legislação”

Continua depois da publicidade

"Este mesmo Estado também deve ser disciplinador daqueles que ultrapassam o bom senso e as barreiras legais. Daí a satisfação em presenciar eventos como este, onde tudo isso é colocado em destaque, visando o bem comum da sociedade como um todo."

"Nossas crianças merecem um futuro de glória, e pra isso temos que cuidar de seu presente, reforçando políticas públicas voltadas às suas garantias individuais, exigentes quanto a sua educação continuada, e comprometidos com o bom combate contra todos que esquecerem que trabalho infantil é crime."

E encerrou lembrando que: “ Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida".

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp