Quarta, 11 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - Saúde

Postada em 04/12/2019 ás 14h07 - atualizada em 04/12/2019 ás 21h18

Publicada por: João Victor

Prefeitura de Joaquim Pires entrega a primeira etapa de próteses dentarias
O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas, na sua maioria adulto
Prefeitura de Joaquim Pires entrega a primeira etapa de próteses dentarias

Secretária de Saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, a primeira entrega de próteses dentárias aos morados do município. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS Antônio da Silva Ramos. Na oportunidade, contou com a presença da secretária de saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina.

O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas, na sua maioria adultos e idosos. A ação é uma extensão do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que visa a reabilitação da população acometida pela perda dentária através da disponibilidade de próteses totais (para reabilitar aqueles que estão completamente desdentados) e parciais (para aqueles que perderam alguns dentes).

De acordo com o responsável, o Cirurgião Dentista Dr. Ricardo Fontinele, o objetivo das próteses dentárias é devolver a função mastigatória, o sorriso e a estética facial, o que impactam significativamente na autoestima pessoal e na qualidade de vida dessas pessoas. Segundo o profissional, o público alvo são pessoas que tenham perdido um ou mais dentes.

O projeto está em fase inicial de desenvolvimento, acontece com a integração com as equipes de atenção básica de saúde bucal. O interessado deve procurar inicialmente o profissional dentista de sua equipe responsável para uma avaliação prévia, a fim de identificar eventuais problemas que interfiram no desenvolvimento da prótese.    Após essa avaliação, o dentista encaminhará o paciente para o serviço de acordo com a disponibilidade de vagas que segue uma agenda pautada em contemplar toda a população joaquimpirense”, concluiu o profissional.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium