Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades Saúde
04/12/2019 14h07 Atualizada há 1 ano
Por: João Victor

Prefeitura de Joaquim Pires entrega a primeira etapa de próteses dentarias

Secretária de Saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina.
Secretária de Saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, a primeira entrega de próteses dentárias aos morados do município. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS Antônio da Silva Ramos. Na oportunidade, contou com a presença da secretária de saúde Socorro Machado e da Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina.

O serviço de Laboratório de Próteses Dentárias contemplou cerca de 40 pessoas, na sua maioria adultos e idosos. A ação é uma extensão do Programa Nacional Brasil Sorridente do Governo Federal, que visa a reabilitação da população acometida pela perda dentária através da disponibilidade de próteses totais (para reabilitar aqueles que estão completamente desdentados) e parciais (para aqueles que perderam alguns dentes).

De acordo com o responsável, o Cirurgião Dentista Dr. Ricardo Fontinele, o objetivo das próteses dentárias é devolver a função mastigatória, o sorriso e a estética facial, o que impactam significativamente na autoestima pessoal e na qualidade de vida dessas pessoas. Segundo o profissional, o público alvo são pessoas que tenham perdido um ou mais dentes.

Continua depois da publicidade

O projeto está em fase inicial de desenvolvimento, acontece com a integração com as equipes de atenção básica de saúde bucal. O interessado deve procurar inicialmente o profissional dentista de sua equipe responsável para uma avaliação prévia, a fim de identificar eventuais problemas que interfiram no desenvolvimento da prótese.    Após essa avaliação, o dentista encaminhará o paciente para o serviço de acordo com a disponibilidade de vagas que segue uma agenda pautada em contemplar toda a população joaquimpirense”, concluiu o profissional.


Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp