Terça, 11 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Tramitação
04/12/2019 14h20 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Sampaio

Alepi aprova regime de urgência para PEC que trata da previdência do estado

Foto: Divulgação/Alepi
Foto: Divulgação/Alepi

Depois de um longo debate, foi aprovado o regime de urgência para a tramitação da Mensagem do Governo do Estado – PEC Baixar PDFque altera a disciplina do regime próprio da previdência social do Estado do Piauí.

O pedido de urgência do Governo, apresentado pelo líder deputado Limma (PT), foi aprovado com os votos contrários das deputadas Teresa Britto (PV), Lucy Soares (Progressistas) e Gustavo Neiva (PSB).

O requerimento dos deputados de oposição pedia a realização de uma audiência pública para discutir a matéria no plenário da Assembleia. Depois de uma sugestão do líder do Governo e do presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), que defenderam debate mais técnico e que a realização da audiência fosse decidida na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) a ideia foi acatada pela oposição. O requerimento dos deputados vai para a comissão e se aprovado pelos seus membros a audiência pública será realizada na CCJ.

Continua depois da publicidade

Participaram da votação os deputados Wilson Brandão, B.Sá, Firmino Paulo, Júlio Arcoverde, Lucy Soares e Hélio Isaías do Progressistas, Severo Eulálio (MDB), Franzé Silva, Limma, Ziza Carvalho e Francisco Costa do PT, Gessivaldo Isaías (Republicanos), Oliveira Neto (Cidadania), Evaldo Gomes (Solidariedade), Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB), Flávio Júnior (PDT), Dr. Hélio e Cel. Carlos Augusto, Fábio Xavier, todos do PL e Nerinho do PTB.

Fonte: Alepi
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp