Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Rodolfo Santana
Rodolfo Santana Correspondente do município.
Cidades Entre Rio
04/12/2019 18h21
Por: Redação

Água Branca movimenta Feira da Agricultura Familiar do Território Entre Rio

A terceira Feira da Agricultura Familiar do Território Entre Rios movimentou a cidade de Água Branca e os municípios que compõem o território, nesse final de semana, entre os dias 29 e 30 de novembro. Com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, o evento reuniu artesãos, empresários, agricultores, pecuaristas e criadores.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, recepcionou os convidados e, na sala de formação, os prefeitos da AMPAR discutiram sobre os bancos solidários e, também, sobre a inspeção sanitária. O evento contou apresentação cultural de Phill Araújo e Pegada Prime. O Coral dos Vaqueiros do município de União emocionou os visitantes com os sucessos do Nordeste. Durante a programação, aconteceu, ainda, a escolha da musa do Entre Rios. A representante de São Pedro do Piauí foi a candidata vencedora do concurso de beleza.

Água Branca movimenta Feira da Agricultura Familiar do Território Entre Rio

“Foi um momento bastante importante para impulsionar a economia regional com tantos trabalhos realizadas pelas famílias de agricultores e agricultoras do nosso município. Parabéns a todos que contribuíram para esses dois grandes dias de Feira e à nossa população pela presença. Nosso agradecimento, em especial, à equipe organizadora municipal, à agente de desenvolvimento, Silvia Sousa; à secretária municipal de Cultura, Camila Alencar; ao coordenador municipal de Vigilância Sanitária, Carlos André; ao secretário municipal de Agricultura, Tupinambá Portela e ao secretário municipal de Comunicação, Juca Cavalcante”, frisa o prefeito Jonas Moura.

A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, que foi uma das organizadoras da Feira Entre Rios, fala sobre o evento. “Tivemos dois dias bem intensos, com grandes exposições e vendas de produtos da nossa região. Foi muito bom contar com a participação de diversos municípios piauienses. Agradecemos as parcerias de órgãos públicos e instituições da iniciativa privada, assim como a grande participação do público aguabranquense em nossa Feira”, ressalta.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Água Branca e o Governo do Estado, por meio das Secretarias da Agricultura Familiar (SAF) e do Planejamento (SEPLAN), através do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Entre Rios, em parceria com diversas entidades públicas e privadas.

Entre os participantes estiveram o diretor-geral da EMATER-PI, Francisco Guedes; e o presidente do Conselho do Território Entre Rios, Evandro Carvalho de Aragão.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp