O suspense "O juízo" chega hoje aos cinemas. O filme brasileiro tem Carol Castro em um papel diferente da carreira: mãe de um adolescente, ela é responsável por manter a estranha família ilesa.
Criolo, Felipe Camargo e Joaquim Torres Waddington também estão no elenco. Fernanda Montenegro e Lima Duarte atuam como coadjuvantes, mas foram imprescindíveis para a criação da atmosfera de suspense de “O Juízo”.
A história foi escrita por Fernanda Torres, mas não impediu que Montenegro levantasse questões. “Eles questionavam várias coisas, foi uma grande preparação”, diz Carol.
Fantasmas de ex-escravos
No filme, a família principal é assombrada pelo fantasma de dois ex-escravos de seus antepassados. “É o carma brasileiro, que a gente carrega dos nossos antepassados.”
E a casa onde o filme acontece carrega essa história. “Deixo da sala de jantar era a senzala.Então só a locação já nos colocava nesse desconforto histórico que nos acompanha.'
O Brasil tem apostado em suspense e terror. Nos últimos dois anos, foram "Morto não fala", "A sombra do pai", "Animal cordial" e "Boas boas maneiras".
"O juízo" é, de certa forma, precursor desse movimento. Fernanda Torres escreveu o roteiro em 2012. O filme só foi rodado em 2016.