Sexta, 07 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Hugo Napoleão-PI

Hugo Napoleão-PI

R10 municípios Blog do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Operação

Postada em 05/12/2019 ás 11h57 - atualizada em 05/12/2019 ás 12h03

Publicada por: Marina Sousa

Polinter cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Hugo Napoleão
Ao todo, 37 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão foram cumpridos por mais de 100 policiais.
Polinter cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Hugo Napoleão

magem da Operação Apocalipse - Foto: Divulgação SSP-PI

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na manhã desta quarta-feira (04) na cidade de Hugo Napoleão. A prisão foi feita pela Polícia Civil como parte da 2ª fase da 'Operação Apocalipse', que tem como objetivo cumprir diversos mandados de prisão preventiva, temporária e busca e apreensão, visando o combate a duas organizações criminosas voltadas para o roubo, furto, receptação e adulteração de veículos em Teresina e no interior do estado. Ao todo, 37 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão foram cumpridos por mais de 100 policiais.

De acordo com o delegado Paulo Nogueira, da Delegacia Regional da Polícia Civil de Água Branca, as investigações são de responsabilidade da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), e que foi solicitado o apoio da delegacia de Água Branca por haver um mandado de busca e apreensão na cidade de Hugo Napoleão, que é de sua responsabilidade. O delegado disse que a operação foi direcionada para prender membros dos dois grupos criminosos, que são responsáveis pelo furto, roubo, receptação e adulteração de inúmeros veículos neste mais de um ano e meio de investigação.

“Em Hugo Napoleão foram cumpridos mandados de prisão e de busca a apreensão. Ao todo três motocicletas foram apreendidas, sendo um em poder do investigado e duas, como ele já havia vendido, foram apreendidas em poder de outras pessoas”, disse o delegado.

As investigações

Em meados de 2018 iniciou-se uma investigação para desarticular grupos criminosos organizados voltados para a prática habitual de crimes envolvendo veículos, visto que o número de roubos e furtos de motos e carros vinha aumentando na capital.

A partir das investigações, percebeu-se dois grupos de criminosos com inúmeros integrantes, que em dado momento se comunicaram, voltados, organizadamente, para furto, roubo, receptação e adulteração de veículos.

O nome Apocalipse refere-se ao “fim dos tempos”, expressando a determinação da POLINTER de dar fim a criminalidade organizada que contribui, e muito, para a ocorrência de crimes de furto e roubo de motocicletas, desarticulando um esquema articulado de receptação, adulteração e venda de veículos.

Diante das provas coletadas no curso do Inquérito Policial, foram solicitados pela POLINTER e deferidos pelo juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina/PI, Dr. Luiz de Henrique Moreira Rego, após parecer favorável do Ministério Público do Piauí (MPPI), 37 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão, cumpridos por mais de 100 policiais, dentre policiais da própria POLINTER e de Policiais Civis de diversos Distritos da Capital e Metropolitana, além de equipes da DEPRE, DRCI, DHPP, bem como pelas Delegacias de Esperantina-PI, Água Branca-PI, Pedreiras-MA e SEJUS-PI.

Fonte: Canal 121

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium