Quinta, 09 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Internacional

Postada em 05/12/2019 ás 14h29

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Finlândia, o país mais feliz do mundo comemora data nacional em Brasília
O evento foi marcado pelo lançamento de um selo em alusão aos 100 anos de relações diplomáticas
Finlândia, o país mais feliz do mundo comemora data nacional em Brasília

O evento foi marcado pelo lançamento de um selo em alusão aos 100 anos de relações diplomáticas com o Brasil

Representante do Itamaraty discursa no evento

O embaixador Jouko Leinonen, foi o anfitrião da festa realizada em Brasília, no dia 03 de dezembro de 2019. O evento foi marcado pelo lançamento de um selo em alusão aos 100 anos de relações diplomáticas com o Brasil.

Presidente dos Correios General Floriano Peixoto Neto e Diplomata Brasileiro

O presidente dos Correios do Brasil, General Floriano Peixoto Neto, esteve presente e discursou no evento falando da importância da Finlândia para o Brasil. O embaixador citou a colônia finlandesa na cidade brasileira de Penedo e membros da comunidade também prestigiaram a festa com roupas típicas e danças .Falou também sobre as conquistam do país e da amizade com o Brasil que é longa e se estabilizou logo após a primeira guerra mundial.

General Floriano Peixoto Neto e Embaixador lançam o Selo em Homenagem aos 100 anos de relações diplomáticas
Comunidade Finlandesa dança na Festa

Em 1917 a Finlândia tornou-se um país independente. A data nacional é comemorada no dia 06 de dezembro, uma época fria e escura na qual as luzes de natal e as velas acesas nas casas trazem um pouco de luz.

Vela e bandeira da Finlandia

Todos os anos, há um grande baile no palácio presidencial. Quase 2000 pessoas são convidados ao palácio, entre ministros, membros de parlamento, diplomatas, veteranos de guerra e outras pessoas que se destacaram na área de esportes ou artes. Pessoas comuns o também são convidadas.

comidas típicas servidas na Data Nacional

Eventos alternativos, como passeatas organizadas neste dia chamam atenção aos problemas e desafios que o país enfrenta. Cultos e marchas de estudantes com tochas homenageiam os heróis da guerra e coroas de flores são levados aos cemitérios. A população costuma levar velas acesas para as sepulturas das suas entes queridas deixando as chamas acesas iluminando a noite polar.Duas coisas marcam a comemoração no país todo: duas velas acesas, uma branca e uma azul, nas janelas e as bandeiras hasteadas.

Fonte: Fabiana Ceyhan

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium