Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

21° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Piauí Nota
05/12/2019 17h01
Por: Bruna Dias

Setur nega que o Piauí perderá o Delta do Parnaíba

A Secretaria de Turismo esclareceu que, são inverídicas as informações divulgadas sobre a ligação do Delta do Parnaíba com o decreto do presidente Bolsonaro que estuda viabilidade de privatizações de parques nacionais. 

O decreto publicado no DOU de terça (03), qualifica três pontos turísticos brasileiros para fazerem parte do Programa de Parcerias de Investimento (PPI): o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, e o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná - onde estão as cataratas do Iguaçu. 

Setur nega que o Piauí perderá o Delta do Parnaíba

"A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí esclarece que o Delta do Parnaíba não tem ligação com a privatização dos Lençóis Maranhenses, sendo que os limites do Parque já são definidos", diz a nota. 

"A Setur informa ainda que o Delta sempre foi dividido entre os dois Estados. O rio abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais, e sua paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas, garante o cenário paradisíaco dessa região do Maranhão e Piauí. O Delta do Parnaíba começa na cidade de Parnaíba , onde se encontra a primeira e maior ilha do Arquipélago: a Ilha Grande de Santa Isabel e a Ilha das Canárias, segunda maior ilha do Delta do Parnaíba, está no município de Araioses, no Maranhão".

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp