Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Sexo e Prazer
R10 Sexo e Prazer
Tudo sobre o universo sexual.
Geral Sexo e prazer
05/12/2019 17h20
Por: Bruna Dias

Pompoarismo: descubra a prática que promete mais prazer ao sexo

O pompoarismo é um exercício que pode ser praticado por mulheres e que visa fortalecer a musculatura da vagina. Além de trazer mais prazer na hora do sexo, pois estimula a lubrificação e aumenta a libido, a prática também pode ajudar em outras questões de saúde como prevenção de incontinência urinária e “queda” da bexiga.

Para se ter uma ideia dos benefícios que o pompoarismo pode trazer além do sexo: quase metade das mulheres na faixa dos 40 anos sofre com incontinência urinária, de acordo levantamento conduzido pelo urologista Cristiano Mendes Gomes, do Núcleo Avançado de Urologia e do Centro de Continência Urinária do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. De acordo com os dados, 45,5% das mulheres e 14,7% dos homens relataram sofrer com o quadro.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Homens também podem aderir ao pompoarismo

A técnica milenar foi criada na Índia e aperfeiçoada por ocidentais. Por fortalecer a musculatura da parte pélvica, o treinamento também pode ser feito por homens – apesar de a grande maioria de seus praticantes ser mulheres.

Os exercícios podem ser feitos diariamente

Como qualquer exercício, a prática tanto para homens e mulheres, é recomendada sob orientação especializada, porque se for feita de forma errada pode lesionar músculos. No entanto, ela basicamente se resume ao fortalecimento da pelve. Para sentir esse músculo atuar, basta movimentá-lo como se estivesse prendendo o xixi. Com a prática, seu praticante aprende a controlar a cadência do movimento, podendo contrair e relaxar mais rapidamente.

Uso de equipamentos pode deixar a região mais fortalecida

Como qualquer treino muscular, o pompoarismo - quando feito com orientação de especialista - pode deixar a região ainda mais fortalecida com o uso de equipamentos apropriados. Os treinos, nesse sentido, podem ser feitos com pequenos pesos moldados especificamente para a região.

Color Kegel balls in a triangle cocktail glass on pink background. Concept of women health
 
O uso de equipamentos específicos também pode ajudar (Getty Images)

Blog ensina o básico do pompoarismo

Cátia Damasceno é criadora do blog 'Mulheres Bem Resolvidas' e dona de um dos maiores canais sobre sexualidade no YouTube. Lá, ela ensina o básico do pompoarismo para quem tiver interesse em conhecer mais sobre a prática.

Cuidados para mulheres grávidas

Para mulheres grávidas, a recomendação é fazer os exercícios apenas com liberação médica, porque as contrações podem impactar o feto. Somente o médico que está acompanhando a gravidez poderá dizer o período em que a mulher pode estar liberada para praticar pompoarismo.

Fonte: Yahoo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp