Segunda, 20 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
[email protected]
(86) 99915-1055
Sexo e Prazer

Sexo e Prazer

Prazerosos Tudo sobre o universo sexual.

[email protected]

(86) 99915-1055

Geral - Sexo e prazer

Postada em 05/12/2019 ás 17h20

Publicada por: Bruna Sampaio

Pompoarismo: descubra a prática que promete mais prazer ao sexo
Além de mais prazer, estimula a lubrificação e aumenta a libido.
Pompoarismo: descubra a prática que promete mais prazer ao sexo

Foto: Reprodução

O pompoarismo é um exercício que pode ser praticado por mulheres e que visa fortalecer a musculatura da vagina. Além de trazer mais prazer na hora do sexo, pois estimula a lubrificação e aumenta a libido, a prática também pode ajudar em outras questões de saúde como prevenção de incontinência urinária e “queda” da bexiga.

Para se ter uma ideia dos benefícios que o pompoarismo pode trazer além do sexo: quase metade das mulheres na faixa dos anos sofre com incontinência urinária, de acordo levantamento conduzido pelo urologista Cristiano Mendes Gomes, do Núcleo Avançado de Urologia e do Centro de Continência Urinária do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. De acordo com os dados, 45,5% das mulheres e 14,7% dos homens relataram sofrer com o quadro.

Homens também podem aderir ao pompoarismo

A técnica milenar foi criada na Índia e aperfeiçoada por ocidentais. Por fortalecer a musculatura da parte pélvica, o treinamento também pode ser feito por homens – apesar de a grande maioria de seus praticantes ser mulheres.

Os exercícios podem ser feitos diariamente

Como qualquer exercício, a prática tanto para homens e mulheres, é recomendada sob orientação especializada, porque se for feita de forma errada pode lesionar músculos. No entanto, ela basicamente se resume ao fortalecimento da pelve. Para sentir esse músculo atuar, basta movimentá-lo como se estivesse prendendo o xixi. Com a prática, seu praticante aprende a controlar a cadência do movimento, podendo contrair e relaxar mais rapidamente.

Uso de equipamentos pode deixar a região mais fortalecida

Como qualquer treino muscular, o pompoarismo - quando feito com orientação de especialista - pode deixar a região ainda mais fortalecida com o uso de equipamentos apropriados. Os treinos, nesse sentido, podem ser feitos com pequenos pesos moldados especificamente para a região.

Color Kegel balls in a triangle cocktail glass on pink background. Concept of women health  
O uso de equipamentos específicos também pode ajudar (Getty Images)
Mais
Blog ensina o básico do pompoarismo

Cátia Damasceno é criadora do blog 'Mulheres Bem Resolvidas' e dona de um dos maiores canais sobre sexualidade no YouTube. Lá, ela ensina o básico do pompoarismo para quem tiver interesse em conhecer mais sobre a prática.

Cuidados para mulheres grávidas

Para mulheres grávidas, a recomendação é fazer os exercícios apenas com liberação médica, porque as contrações podem impactar o feto. Somente o médico que está acompanhando a gravidez poderá dizer o período em que a mulher pode estar liberada para praticar pompoarismo.

Fonte: Yahoo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium