Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

19° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Vistoria
06/12/2019 08h54 Atualizada há 2 anos
Por: Turismo

OAB Piauí, ASCAMTE e ADEFT realizam vistoria em prédios do TRE-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou uma vistoria nas instalações do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na terça-feira (03). A vistoria, que teve como objetivo levantar a acessibilidade do prédio para os cadeirantes, passou pelos dois prédios da instituição e foi realizada em conjunto com o corpo técnico da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE) e da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT).

A OAB Piauí, juntamente com as entidades que compõem o grupo de trabalho sobre acessibilidades nas eleições 2020,  está elaborando um documento com as dificuldades encontradas nos Tribunais. O trabalho teve início no último dia 27/11 e contou com a vistoria realizada pela Conselheira Jovem, Camila Hanna, que levantou as dificuldades encontradas para as pessoas com deficiências visuais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Secretário da Comissão, Felipe Tenório, explicou que todas os tipos de deficiência serão contempladas durante as vistorias. “Na vistoria de hoje contemplamos os desafios dos cadeirantes, passamos por cada sala, setor, até nos banheiros, para verificar se suprem a necessidade dessas pessoas. O objetivo principal da ação é preparar um relatório técnico visando melhorias na acessibilidade dos prédios. Desta forma, essa vistoria servirá de modelo para outros cartórios e prédios vinculados ao Tribunal Eleitoral”, pontuou.

Continua depois da publicidade
Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp