Sexta, 24 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98111-9939
R10 Forró

R10 Forró

R10 Forró Tudo sobre forró.

[email protected]

(86) 98111-9939

Geral - História

Postada em 06/12/2019 ás 09h21

Publicada por: Geysa Silva

Natinho da Ginga, o nome por trás do sucesso de muitas bandas de forró
Cantor, compositor e produtor musical contribuiu para o lançamento de várias bandas
Natinho da Ginga, o nome por trás do sucesso de muitas bandas de forró

Foto: Divulgação

Raimundo Nonato do Nascimento (Natinho da Ginga), nasceu em 01 de abril de 1966. Natural de Canaã (Trairi- CE), é o nome por trás do sucesso de muitas bandas de forró do Nordeste que fizeram sucesso entre o final da década de 80 até o começo dos anos 2000.

Natinho da Ginga é cantor, compositor e produtor musical. Em entrevista concedida a uma rádio, informou que começou a participar de show de calouros aos 7 anos de idade, depois daí passou a compor canções e participar de festivais. Viajou para o Rio de Janeiro, onde aprendeu a produzir a fazer arranjos musicais.

Ao retornar para o Nordeste, começou a produzir alguns artistas e chegou a lançar a Banda Passport (em 1989). A banda fez bastante sucesso naquele ano e em seguida veio o lançamento da Banda Forró Maior (já em 1990).

Natinho da Ginga também deu sua contribuição no lançamento da Banda Mastruz Com Leite e outras bandas como: Sirano e Sirino, Caviar Com Rapadura, Baby Som, Calcinha Preta e Oxente Music (que era de sua propriedade), entre outros artistas.

Como produtor musical, participou da criação de CDs de diversas bandas como: Aviões do Forró (em início de carreira), Banda Líbanos, Forrozão Tropikálya, Zanzibar, Painel de Controle, Vicente Nery, Garota Safada (em início de carreira), Beto Barbosa entre outros.

Natinho da Ginga tornou-se referencia no mercado do forró e também chegou a produzir projetos em parcerias com grandes gravadoras, como a Sony Music. Ele cita, que já coleciona mais de 600 canções de sua autoria, além de ter contribuído com mais de 300 artistas.

No Piauí, Natinho da Ginga também plantou sua semente. Ele deu sua contribuição para o início da carreira de uma conhecida banda piauiense, que entrou para o mercado: a Banda Vênus e chegou a produzir também o cantor piauiense Frank Aguiar.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium