Sábado, 28 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Solicitação
07/12/2019 09h00 Atualizada há 12 meses
Por: Turismo

Comissão da OAB Piauí solicita acessibilidade auditiva no TRE-PI

A ação aconteceu na sexta-feira (06) para tratar da acessibilidade por meio do intérprete de libras.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dando continuidade às ações, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a terceira vistoria nas instalações do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A ação aconteceu nesta sexta-feira (06) para tratar da acessibilidade, por meio do intérprete de libras, para que as pessoas com deficiência auditiva tenham plena acessibilidade em todos os locais do TRE-PI.

De acordo com o Presidente da CDDPD, Joaquim Santana Neto, “a OAB está neste trabalho para que possamos, depois da visita, produzir um documento para juntos, OAB e TRE, termos uma audiência com o Presidente do Tribunal e, posteriormente, implementar as nossas demandas nas eleições 2020”, explicou.

Acompanhando a visita, o Presidente da Associação dos Surdos de Teresina (ASTE), Marcos Patrício, deficiente auditivo, destacou a importância da efetivação dos anseios das pessoas com deficiência.

Continua depois da publicidade

A servidora do TRE, Ester Castelo Branco, elogiou o trabalhando que vem sendo desenvolvido pela Comissão. “É uma satisfação muito grande, enquanto servidora do TRE, estar participando dessa dinâmica e dessa aproximação da OAB. Nosso maior intuito é concretizar a acessibilidade no Tribunal. Já estamos avançando. Todos fizeram a visita técnica e, com isso, estamos levantando um laudo e relatórios, objetivando realmente facilitar o acesso, não só nas dependências do Tribunal, como também acesso às urnas, ao momento do exercício da cidadania passiva por esse segmento da sociedade”, explanou.

Por fim, a interprete de libras Socorro Pereira parabenizou a atuação da Comissão. “É de suma importância que o Tribunal tenha interprete de libras em suas instalações, assim como também em todos os locais, onde as pessoas com deficiência têm acesso”, finalizou.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®