Segunda, 20 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Solicitação

Postada em 07/12/2019 ás 09h00 - atualizada em 07/12/2019 ás 09h23

Publicada por: Layza Ribeiro

Comissão da OAB Piauí solicita acessibilidade auditiva no TRE-PI
A ação aconteceu na sexta-feira (06) para tratar da acessibilidade por meio do intérprete de libras.
Comissão da OAB Piauí solicita acessibilidade auditiva no TRE-PI

Foto: Reprodução

Dando continuidade às ações, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a terceira vistoria nas instalações do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A ação aconteceu nesta sexta-feira (06) para tratar da acessibilidade, por meio do intérprete de libras, para que as pessoas com deficiência auditiva tenham plena acessibilidade em todos os locais do TRE-PI.

De acordo com o Presidente da CDDPD, Joaquim Santana Neto, “a OAB está neste trabalho para que possamos, depois da visita, produzir um documento para juntos, OAB e TRE, termos uma audiência com o Presidente do Tribunal e, posteriormente, implementar as nossas demandas nas eleições 2020”, explicou.

Acompanhando a visita, o Presidente da Associação dos Surdos de Teresina (ASTE), Marcos Patrício, deficiente auditivo, destacou a importância da efetivação dos anseios das pessoas com deficiência.

A servidora do TRE, Ester Castelo Branco, elogiou o trabalhando que vem sendo desenvolvido pela Comissão. “É uma satisfação muito grande, enquanto servidora do TRE, estar participando dessa dinâmica e dessa aproximação da OAB. Nosso maior intuito é concretizar a acessibilidade no Tribunal. Já estamos avançando. Todos fizeram a visita técnica e, com isso, estamos levantando um laudo e relatórios, objetivando realmente facilitar o acesso, não só nas dependências do Tribunal, como também acesso às urnas, ao momento do exercício da cidadania passiva por esse segmento da sociedade”, explanou.

Por fim, a interprete de libras Socorro Pereira parabenizou a atuação da Comissão. “É de suma importância que o Tribunal tenha interprete de libras em suas instalações, assim como também em todos os locais, onde as pessoas com deficiência têm acesso”, finalizou.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium