Quinta, 24 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Saúde
07/12/2019 10h29 Atualizada há 2 anos
Por: Josely Ecologista

DEL finaliza com sucesso as atividades de palestras da Semana do Bebê.

Palestra Corpo de Bombeiros
Palestra Corpo de Bombeiros

"JUSTIFICATIVA":

A V Semana do Bebê estará encerrando suas atividades hoje 07 com o II Festival de Ballet com o Tema: Quebra Nozes.

Continua depois da publicidade

Durante as atividades da Semana do Bebê, foi realizada uma oficina para confecção de Porta Caderneta de Vacinação.


A oficina foi ministrada pela Coordenadora do NASF, Juliana Barbosa, para gestantes e mamães.


Na ocasião foi reforçada a importância do cuidado com os nossos bebês, de manter o calendário de vacinas em dias, assim como o cuidado que as mamães também devem ter com a caderneta, pois ela é um importante documento para acompanhar a saúde, o crescimento e o desenvolvimento da criança do nascimento até os 10 anos de idade.


A oficina foi realizada no Polo da UAPI, no centro da cidade as 14:00 e teve participação significativa do público alvo. Foram disponibilizados transportes para buscarem as gestantes da zona rural.


Ao final da oficina foi realizado um coquetel com lanches saudáveis, visando a saúde das mamães.


Esse evento foi realizado através da parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social, com a articulação realizada por ACSs, visitadoras do Criança Feliz e Coordenação do CRAS.

Os organizadores da Semana do Bebê agradece a todos os participantes de todas as atividades executadas, durante a semana.


"A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país há mais de dez anos. Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado e Municípios oferecem as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos.
Tendo a frente a prefeitura Municipal e suas Secretarias Municipais de: Assistência Social, Saúde e Educação, e para fechar com chave de ouro tivemos a participação do corpo de bombeiros Militar de Picos". Exclamou o Secretário da Assistência Social Jordani Ferreira.


Os representantes do corpo de bombeiros formado por: José Francisco de Araújo Silva (3° SGT Araújo), Ronand Santos Ferreira Dantas ( SD Dantas), Josiel Afonso dos Santos ( SD Afonso).

BMs com grandes experiências em Socorro realizaram um palestra com o Tema: Primeiros Socorros e Queimadas.

O público ficaram surpreendido com a forma simples que os profissionais do Corpo de Bombeiros explicaram os riscos diárias de acidentes que podem ocorrer no dia a dia com crianças e como evitar esses riscos. 

FALA DO BLOGUEIRO!

Eu particulamente sou um grande admirador dos trabalhos do corpo de bombeiros, já participei de alguns treinamentos de primeiros socorros em ambientes convencionais, e de maiores riscos com possibilidades do uso da prática do rapel para algumas situações. A dificuldade é complicada até nos treinamentos de Socorro, por isso sei da imensa importância desses heróis que estão todos os dias prontos para nos ajudar. É com muita alegria que venho aqui no nosso portal parabenizar em nome do meu amigo José Francisco, hoje Terceiro Sargento Araújo à todos os Bombeiros, pelo grande trabalho que realiza essa entidade na nossa região e no social ensinando como evitar tragédias em nossas famílias.


Após a Palestra a equipe da Assistência Social, entregou os kits às gestantes que participaram do Projeto: Gestante Feliz.


Assim finalizando com muito sucesso a V Semana do Bebê.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp