Segunda, 20 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
[email protected]
86 98111-9939
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 98111-9939

Esportes - Aprimoramento

Postada em 07/12/2019 ás 13h01

Publicada por: Marina Sousa

Corinthians prepara 'novo Cássio' para atender exigência de Tiago Nunes
Técnico interino Coelho foi o responsável de iniciar a readaptação em jogos e treinos de Cássio.
Corinthians prepara 'novo Cássio' para atender exigência de Tiago Nunes

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians pretende aperfeiçoar o seu principal ídolo do atual elenco: o goleiro Cássio. A ideia é que o goleiro aperfeiçoe a saída de bola com os pés. O trabalho já foi iniciado com o técnico interino, Dyego Coelho, e ganhará força com Tiago Nunes, treinador que assume o time em janeiro de 2020.

Aliás, segundo Footstats, Cássio praticamente dobrou o número de passes sob o comando de Coelho. Com Fábio Carille, demitido, o goleiro somou 273 passes em 26 jogos [10,5 passes por jogo]. Já com o interino, Cássio passou 95 vezes em cinco jogos [19 passes por jogo].

Tiago Nunes gosta de goleiros que mostram habilidade com os pés. Por conta disso, a comissão técnica de Coelho iniciou a readaptação nos últimos sete jogos, além dos treinamentos.

Cássio foi 'doutrinado' nos últimos anos a fazer reposições de bola com chutões para o campo do adversário, buscando a chamada 'casquinha' do centroavante no ataque. Em 2017, aliás, este tipo de jogada funcionava quando Jô atuava no comando do ataque.

No entanto, o Corinthians pretende intensificar o treinamento para tirar o 'vício' do goleiro. Desde que Coelho assumiu o time, Cássio treina bastante a saída de bola e conversa com a comissão técnica do interino para aperfeiçoar o fundamento.

Cássio sabe que Tiago Nunes prefere a saída com os pés e já adiantou que está disposto a evoluir no fundamento. Em conversa com o Dyego Coelho, o goleiro admitiu que ficou apreensivo quando começou a sair com a bola nos pés.

"Jogar com os pés se fala muito hoje em dia. Goleiro trabalha com os pés. A gente faz o que treina. O Tiago deve treinar bastante. Nós estamos sempre prontos para querer evoluir, querer ser melhor. Acho que não terá problema de entrar nessa nova formação. Não é uma coisa nova, na seleção, o Tite e Taffarel pediam muito a saída com os pés. Precisamos treinar mais. Vamos errar e acertar. Falei com o Coelho que a gente fica mais apreensivo para trabalhar com os pés pois é uma coisa nova, mas depois você quer a bola para você. Quando você recebe a bola e tem opção tudo facilita", disse Cássio.

Fonte: Uol

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium