Segunda, 23 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Internacional
07/12/2019 21h42
Por: Jornalista Milton Atanazio

A Embaixada do Kuwait e a Câmara Árabe de Comércio promoveram a semana...

Evento foi realizado em São Paulo com diversas apresentações culturais, fotografias, artesanatos.

o evento foi realizado em São Paulo com diversas apresentações culturais, fotografias, caligrafia artísticas, artesanato, músicas e apresentações.
o evento foi realizado em São Paulo com diversas apresentações culturais, fotografias, caligrafia artísticas, artesanato, músicas e apresentações.

A Embaixada do Kuwait e a Câmara Àrabe de Comércio promoveram a semana cultural Brasil- Kuwait o evento foi realizado em São Paulo com diversas apresentações culturais, fotografias, caligrafia artísticas, artesanato, músicas e apresentações.

Na cerimônia de abertura realizada na sede da Câmara Árabe, na capital paulista, personalidades, autoridades e diplomatas destacaram que o intercâmbio cultural abre caminho para outras formas de cooperação entre os países.

“As relações entre o Brasil e o Kuwait vêm se estreitando nos últimos anos de forma acelerada”, disse o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun. “Mas nós sabemos que as relações, para dar frutos comerciais, têm que começar por uma conexão entre os povos. E este é um dos propósitos da Câmara Árabe desde sua fundação, promover uma conexão cultural entre brasileiros e árabes”.

” Primeiro festival no Brasil em 51 anos” destacou o embaixador Al Motairi

O embaixador do Kuwait no Brasil, Nasser Almotairi, afirmou que a Semana serve para consolidar as relações bilaterais entre os dois países e para mostrar ao público brasileiro um pouco do patrimônio cultural do Kuwait. “A cultura desempenha um grande papel na aproximação entre as civilizações”, destacou. O diplomata acrescentou que esta é a primeira vez que seu país organiza um festival cultural no Brasil desde 1968, quando foram estabelecidas as relações diplomáticas.

O diretor do Departamento do Oriente Médio do Itamaraty, Sidney Romeiro, contou que é considerado fato na diplomacia que “a cultura é um instrumento muito importante para a promoção de laços entre os países”. “A cultura promove a tolerância, combate mitos e formas de preconceito, e incentiva a aproximação entre os povos. Isso abre caminho para uma maior integração, para viagens, negócios e comércio”, declarou.

O secretário de Cultura do Ministério do Turismo do Brasil, Roberto Alvim, disse, por sua vez, que recebeu a visita de Almotairi em Brasília e que está pensando na criação de um mecanismo de “circulação de arte e cultura” entre o Brasil e o Kuwait. “Que nos permita conhecer uns aos outros”, disse. Ele prometeu ao embaixador apresentar uma proposta neste sentido até o final do mês.

Bolsonaro pode visitar o Kuwait em janeiro

Hannun lembrou da recente visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao Kuwait, e tanto Romeiro como Almotairi revelaram que existe a possibilidade do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o Kuwait, em janeiro de 2020.

“Será a primeira visita de um presidente brasileiro ao Kuwait, um impulso nas relações rumo a um horizonte mais amplo”, afirmou o embaixador kuwaitiano. O diplomata citou uma série de instituições de seu país que têm interesse em negócios e investimentos no Brasil, em áreas como o agronegócio, energia e infraestrutura.

Acompanharam a cerimônia o secretário-nacional adjunto do Conselho Nacional de Literatura, Cultura e Arte do Kuwait, Issa Al Amsari, o caligrafo kuwaitiano Farid Al Ali, o cônsul dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Salem Alalawi, o encarregado de negócios da embaixada do Bahrein em Brasília, Bader Al Hulaibi, o presidente do conselho da Câmara Árabe, Walid Yazigi, diretores da entidade, lideranças da comunidade árabe em São Paulo e outros convidados.

A banda kuwaitiana Al Takht, com o maestro Ayoub Khader:

Fotos: Brasilia in Foco - Texto Fabiana Ceyhan

Texto adaptado: ANBA

Fonte: Brasília in Foco
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®