Sexta, 25 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
(89) 988012832
Dom Expedito Lopes

Dom Expedito Lopes

Josely Ecologista Correspondente no município

[email protected]

(89) 988012832

Cidades - Educação

Postada em 08/12/2019 ás 14h07 - atualizada em 08/12/2019 ás 14h44

Publicada por: Josely Ecologista

UESPI/Picos Realizou Com sucesso a II Semana de Comunicação
A II Semana de Comunicação foi realizada pelos alunos do 10º período do curso de Jornalismo.
UESPI/Picos Realizou Com sucesso a II Semana de Comunicação

II Semana de Comunicação Social na UESPI

A II Semana de Comunicação foi realizada pelos alunos do 10º período do curso de Jornalismo e Relações Públicas, com a coordenação da professora Lana Krisna.

Veja as fotos no álbum clicando aqui.

De segunda a sexta foram realizadas muitas atividades, o evento aconteceu na Universidade Estadual do Piauí, Campus Barros Araújo, em Picos, que iniciou na quinta-feira (05), prosseguiu com sua programação até a noite desta sexta-feira (06), com tema “As novas possibilidades do Jornalismo”.

Durante toda a semana aconteceu momentos com muitas informações para os participantes, a organização elaborou um perfeito cronograma com riquíssimas atrações com palestrantes dos mais altos níveis de saber.

Representantes de Dom Expedito Lopes, participaram da II Semana de Comunicação Social da UESPI polo de Picos. Estiveram marcando presença O Engenheiro Juliano, Secretario de Assistência Social Jordani Ferreira  e o Coordenador de Meio Ambiente Josely Ecologista (blogueiro).

Nos três primeiros dias teve o “Esquenta”, com rodas de conversa pré-evento, que trouxe o debate sobre  “A ética no mercado de trabalho e na pesquisa: diálogos sobre direito autoral e direito de imagem”, com o professor Hamurabi Siqueira. Na terça, o tema foi “Memória e o jornalismo como lugar de memória”, com a Liga Joeme e a Roda de Conversa sobre “Redes sociais e algoritmos”, com a professora Lana Krisna. Na quarta, as rodas de conversas foram sobre “Como tratar com eficiência das finanças pessoais”, com o professor James Brito;  “A importância do curso superior de Jornalismo e do registro profissional” com Jailson Dias.

Na quinta, a programação começou com a mesa-redonda “Pesquisa e Mercado de Trabalho para a Comunicação”, com o jornalista da Cidade Verde e ex-estudante da Uespi de Picos, Clebson Lustosa, e a professora e pesquisadora também do campus, Jaqueline Cardoso.

Clebson Lustosa fez duras críticas à Medida Provisória que acaba com a necessidade de registro profissional para se trabalhar no Jornalismo

Confira um bate-papo exclusivo com o Jornalista Clebson Lustosa

No sexto dia aconteceram dois momentos bastante aguardados pelos alunos da UESPI e visitantes que fizeram inscrições, foi. o dia das oficinas e a palestra do apresentador da TV Clube do Piauí que esteve apresentando o Jornal Nacional o Marcelo Magno

Iniciando pela no período da manhã, com a participação dos alunos onde apresentaram seus trabalhos. À tarde foram ministradas as oficinas, iniciando às 14:00h

As palestram foram: “Como Falar em Público” com o jornalista, tecnólogo em Rádio e TV, Raí Silva Júnior.

“Produção Audiovisual” ministrado pelo publicitário e vídeo maker, Gelfran Santos.

“Como Elaborar Projeto de Pesquisa” pela professora da UFPI mestra em Comunicação, Thamyres Sousa.

“Cerimonial” com a apresentadora, editora-chefe do telejornal Picos Notícias, da TV Picos, Sheila Fontenele.

“Fotografia” com o professor do SENAC e fotógrafo profissional da Empresa JS & Auzeni, Emanoel Costa.

A noite aconteceu a palestra mais esperada pelo público, mais uma ação muito bem elaborada pela organização da II Semana de Comunicação Social da UESPI, fechando os trabalhos com muito glamour, com a participação do âncora do Piauí TV  da TV Clube do Piauí, afiliada da Rede Globo, Marcelo Magno, que já iniciou a sua participação muito emocionado, pois ao chegar na UESPI foi comunicado que o mesmo estará oficialmente no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional da Rede Globo. O apresentador foi surpreendido... “Perguntaram-me se eu estava sabendo da novidade, e eu disse que não. Mas de uma coisa eu tinha certeza que notícia ruim não é porque estão todos sorrindo. Foi ai que fiquei sabendo que fui escalado para o rodízio de âncoras do Jornal Nacional nesse momento fiquei derramando felicidades e é um prazer comemorar essa conquista tão importante, ao lado de futuros profissionais Jornalista de Picos e Região. Obrigado por fazerem parte desse momento que é um dos momentos mais felizes de minha vida, ainda logo depois do meu mengão me dar duas grandes alegrias nas conquistas recentes”.

CONFIRA NO VÍDEO O MOMENTO EXATO QUE O APRESENTADOR FALOU PELA PRIMEIRA VEZ  SOBRE A EMOÇÃO AO RECEBER A NOTÍCIA DO RODÍZIO DE ÂNCORAS DO JN.

O Marcelo Magno falou um pouco de como foi sua trajetória de vida profissional onde desde criança já sabia que ser apresentador de jornal era seu objetivo de vida. […] Eu tinha dez anos, assistia o JN, era fã do Cid Moreira e do Sérgio Chapelin e toda vez que terminava eu vestia o terno de meu pai ia para o espelho e apresentava o JN”.

O Marcelo fez um resgate histórico de sua vida, desde os primeiros passos na comunicação, o sonho de ser radialista e um dia poder ser jornalista apresentador do Jornal Nacional da TV Globo. Em seu testemunho de vida contou suas primeiras experiências. “Fui locutor de carro de som, locutor comercial, de rádio comunitária, rádio da escola. Investi em sistema de som no corredores para ter a programação de rádio. Aos meus 11 anos de idade eu levava radinho para a escola para ficar ouvindo. Meu pai é radialista da velha guarda ainda da época que só tinha rádio AM. […] Eu levava o radinho para ouvir o programa dele. (fonte: cidadesnanet.com)

“Muito obrigado por fazerem parte desse momento, um importante capítulo da minha vida pessoal e profissional em todos os aspectos. Muito obrigado pela oportunidade de estar aqui com vocês”, agradeceu ao público o âncora.

Ao final da palestra, a professora Lana Krisna, coordenadora do evento e o Marcelo Magno conversaram com nossa equipe sobre a alegria do dever cumprido.

Veja as fotos no álbum clicando aqui.

AGRADECIMENTOS AO FOTÓGRAFO ROGÉRIO SOUSA PELA SUA COLABORAÇÃO.

FONTE: UESPI, CURSO DE JORNALISMO, PORTAL CIDADES NA NET.

Veja as fotos no álbum clicando aqui.

Fonte: Josely Ecologista

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium