Sexta, 21 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Famosos*

Famosos*

Famosos Tudo sobre o mundo das celebridades.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Concurso de beleza

Postada em 09/12/2019 ás 08h41 - atualizada em 09/12/2019 ás 11h08

Publicada por: Bruna Sampaio

Sul-africana é coroada Miss Universo 2019
A jovem de 26 anos, natural de Tsolo, superou outras 89 concorrentes.
Sul-africana é coroada Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi é a Miss Universo 2019 (Foto: Alex Mertz / Miss Universe Organization)

A candidata sul-africana, Zozibini Tunzi, venceu um dos mais tradicionais concursos de beleza do planeta, o Miss Universo 2019, e fez história quebrando um jejum de oito anos sem que uma mulher negra levasse o título para o seu país. A última a conquistá-lo foi a angolana Leila Lopes, que recebeu a coroa em uma cerimônia realizada no Brasil em 2011.

A jovem de 26 anos, natural de Tsolo, superou outras 89 concorrentes e é a terceira de seu país a conquistar o título. Ela discursou contra o racismo e o machismo no evento realizado neste domingo (8) em Atlanta, nos Estados Unidos.

"Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Já chegou a hora de parar com isso. Eu quero que as crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos no meu", respondeu Tunzi ao ser questionada sobre qual seria sua atuação caso vencesse.

Durante a competição, a candidata também teve de responder a uma pergunta sobre o que ela acha que é a coisa mais importante que as jovens mulheres devem aprender dos dias de hoje.

"Liderança. É algo que falta às mulheres e mulheres jovens há muito tempo. Não porque elas não a desejavam, mas por causa de como a sociedade rotulou como elas deveriam ser”, disse.

A brasileira Julia Horta foi classificada entre as 20 mais bonitas, mas não foi à rodada final. Já o segundo lugar ficou com a porto-riquenha Madison Anderson, nomeada primeira dama de honra, e a mexicana Sofía Aragón foi escolhida como a segunda dama de honra.

Em seu primeiro discurso oficial publicado em seu Instagram nesta segunda-feira (9), "vossa majestade" afirmou que se sente feliz por poder inspirar meninas que sonham com este título.

"Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que eles possam ver seus rostos refletidos no meu. Eu orgulhosamente declaro meu nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!"

Fonte: Marie Claire/Globo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium