Sexta, 17 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 09/12/2019 ás 08h30 - atualizada em 09/12/2019 ás 08h50

Publicada por: Layza Ribeiro

OAB Piauí promove o 'V Almoço em Família'
Na oportunidade advogados debateram sobre a 'Multiparentalidade e suas consequências jurídicas'.
OAB Piauí promove o 'V Almoço em Família'

Foto: Reprodução

Na sexta-feira (06), o Instituto Brasileiro de Direito de Família do Piauí (IBDFAM-PI), com parceria da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Piauí e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) promoveu o V Almoço em Família. O evento aconteceu no Noris Cozinha Saudável e reuniu advogadas, defensoras públicas e estudantes de Direito.

Na oportunidade, os participantes ouviram atentamente as explanações do Juiz de Direito, Valdemir Ferreira, que debateu sobre “Multiparentalidade e suas consequências jurídicas”. Valdemir Ferreira também é Professor de Graduação e Pós-graduação e especialista em Direito Pós-Processual pela PUC/Minas e em Ciências Criminais. “Hoje foi um momento de trabalharmos com assunto instigante, como a Multiparentalidade e que é a possibilidade de se ter mais de um pai e mais de mãe registrado na própria certidão de nascimento”, destacou juiz.

A Presidente da Comissão, Karla Oliveira, ressaltou o valor do evento para a comunidade jurídica e sociedade. “Trabalhamos esse evento de forma periódica, com temas atuais e relevantes voltados para a área das Famílias e Sucessões. Precisamos nos unir para sempre tentarmos disseminar essas informações, já que após a Constituição de 1988 houve várias mudanças na conjuntura de Família. Estamos muito felizes e satisfeitos com a presença do juiz Valdemir Ferreira que esclareceu sobre o tema proposto”, ressaltou.

“Já estamos no quinto evento, reunido especialistas na área para tratarmos de temas mais contemporâneos no Direito de Família. Nós sabemos que, no Brasil, o Direito de Famílias é um dos direitos que mais vem evoluindo e esse tema que foi abordado hoje é um tema recente de julgamento no Supremo Tribunal Federal. Ele é comum das famílias e afeta a todos. É interessante sabermos que hoje em dia o afeto tem valor jurídico, por isso, a existência da Multiparentalidade”, ressaltou a Presidente/Fundadora do IBDFAM-PI, Cláudia Paranaguá.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium