Segunda, 23 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Evento
09/12/2019 08h30 Atualizada há 12 meses
Por: Turismo

OAB Piauí promove o 'V Almoço em Família'

Na oportunidade advogados debateram sobre a 'Multiparentalidade e suas consequências jurídicas'.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na sexta-feira (06), o Instituto Brasileiro de Direito de Família do Piauí (IBDFAM-PI), com parceria da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Piauí e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) promoveu o V Almoço em Família. O evento aconteceu no Noris Cozinha Saudável e reuniu advogadas, defensoras públicas e estudantes de Direito.

Na oportunidade, os participantes ouviram atentamente as explanações do Juiz de Direito, Valdemir Ferreira, que debateu sobre “Multiparentalidade e suas consequências jurídicas”. Valdemir Ferreira também é Professor de Graduação e Pós-graduação e especialista em Direito Pós-Processual pela PUC/Minas e em Ciências Criminais. “Hoje foi um momento de trabalharmos com assunto instigante, como a Multiparentalidade e que é a possibilidade de se ter mais de um pai e mais de mãe registrado na própria certidão de nascimento”, destacou juiz.

A Presidente da Comissão, Karla Oliveira, ressaltou o valor do evento para a comunidade jurídica e sociedade. “Trabalhamos esse evento de forma periódica, com temas atuais e relevantes voltados para a área das Famílias e Sucessões. Precisamos nos unir para sempre tentarmos disseminar essas informações, já que após a Constituição de 1988 houve várias mudanças na conjuntura de Família. Estamos muito felizes e satisfeitos com a presença do juiz Valdemir Ferreira que esclareceu sobre o tema proposto”, ressaltou.

Continua depois da publicidade

“Já estamos no quinto evento, reunido especialistas na área para tratarmos de temas mais contemporâneos no Direito de Família. Nós sabemos que, no Brasil, o Direito de Famílias é um dos direitos que mais vem evoluindo e esse tema que foi abordado hoje é um tema recente de julgamento no Supremo Tribunal Federal. Ele é comum das famílias e afeta a todos. É interessante sabermos que hoje em dia o afeto tem valor jurídico, por isso, a existência da Multiparentalidade”, ressaltou a Presidente/Fundadora do IBDFAM-PI, Cláudia Paranaguá.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®