Segunda, 23 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades OBMEP Nível A
10/12/2019 17h51 Atualizada há 11 meses
Por: Leônidas Silva

Divulgado o resultado da OBMEP nível A em São João do Arraial

A prefeitura e a secretaria de educação irão premiar os estudantes com medalhas e menções honrosas.

Divulgado o resultado da OBMEP nível A em São João do Arraial

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), divulgou o resultado final das provas da OBMEP nível A e a lista dos premiados pelo município por terem obtidos as melhores colocações na prova.

A OBMEP Nível A tem como público alvo alunos de 4° e 5° ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais. A Olimpíada tem como principais objetivos estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos possa ter acesso a material didático de qualidade; promover a difusão da cultura da matemática; identificar jovens talentos; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Como são realizadas as provas:

A aplicação das provas é realizada nas próprias escolas. As provas são realizadas em fase única e são compostas de 15 questões objetivas com 5 alternativas, sendo apenas uma correta.

Aplicações, correções das provas, e premiações; como funciona:

As Secretarias de Educação e os representantes das escolas são responsáveis por toda a logística de aplicação e correção das provas, bem como de qualquer eventual premiação que venham a definir.

Em São João do Arraial, a Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal estará premiando com medalhas e menções honrosas, os estudantes que tiveram melhor desempenho, com destaque para o primeiro, segunda e terceiros colocados, que receberão medalhas.

A entrega das premiações será realizada na próxima quinta-feira (12), durante as atividades de comemoração do aniversário de emancipação política da cidade.

Confira a lista dos medalhistas

 

1ª Antônio Vítor de Lima, 13 pontos, estudante do 5ª ano da Escola Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, da localidade Santa Maria

2º Débora Farias Queiroz, 12 pontos, estudante do 5° ano da Escola Municipal da Liberdade “Paulo Freire”

3º Hellen Beatriz Silva Elias; Emille Lenes de Oliveira; e Márcia Milena Silva dos Anjos, 11 pontos, estudantes do 5° ano da Escola Municipal da Liberdade “Paulo Freire”.

 

Confira a lista de todos os premiados com medalhas e menções honrosas

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®