Terça, 28 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Inscrições em 2020

Postada em 11/12/2019 ás 17h13

Publicada por: Layza Ribeiro

Edital selecionará trabalhos científicos para produção de obra Jurídica
O edital de seleção será divulgado em janeiro de 2020 e se estenderá até março.
Edital selecionará trabalhos científicos para produção de obra Jurídica

Foto: Reprodução

A OAB Piauí tem como uma das bandeiras centrais estimular a produção científica entre os estudantes e profissionais do Direito do Estado do Piauí. Pensando nisso, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais (CEC), Nestor Ximenes, estiveram reunidos, na quarta (11), para tratar sobre o lançamento de um livro que reunirá artigos jurídicos em uma única obra.

A pauta teve como objetivo abordar a divulgação de um edital que permitirá a seleção de artigos científicos para a produção da obra jurídica intitulada “Ordem Jurídica Constitucional”. A obra será coordenada pelo Professor e Presidente da CEC, Nestor Ximenes, e pela Professora e Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Olívia Brandão.

O Presidente Celso Barros Coelho Neto elogiou o trabalho que vem sendo desempenhado pela Comissão frente à comunidade jurídica piauiense. “Em se tratando de pautas que buscam o incentivo da pesquisa jurídica e científica, a OAB Piauí estará sempre à disposição para abraçar essas ideais valorosas e apoiá-las. Daremos plena divulgação ao edital para que possamos proporcionar, de forma democrática, a seleção dos artigos que serão enviados”, declarou o Presidente Celso Barros Neto.

Para Nestor Ximenes, a ideia surgiu a partir de estudos e pesquisas realizadas pela Comissão que teve a ciência da existência de artigos que devem ser publicizados. “Nosso maior intuito aqui é lançarmos um obra jurídica tratando sobre a nova Ordem Jurídica Constitucional. Tudo isso reunindo estudos e artigos científicos voltados para o temática. Precisamos cada vez mais fomentar a pesquisa científica e possibilitar a divulgação de trabalhos acadêmicos”, ressaltou.

O edital de seleção será divulgado em janeiro de 2020 e se estenderá até março, permitindo a inscrição de artigos científicos de estudantes, professores, advogados e advogadas. Os artigos serão selecionados por uma Comissão Técnica.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium