Sábado, 28 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Piauí
11/12/2019 20h20 Atualizada há 12 meses
Por: Bruna Sampaio

Deputados aprovam reforma da Previdência do Estado

Pec foi aprovada por 24 votos a favor e quatro contra.

Foto: Divulgação alepi
Foto: Divulgação alepi

Depois da realização de audiência pública no Cine Teatro, manifestações de servidores públicos e reunião conjunta das Comissões Técnicas, o Projeto de Reforma da Previdência do Estado foi colocado em votação sendo aprovado em primeira e segunda votação, por 24 votos a favor e  4 quatro votos contrários dos deputados Marden Menezes (PSDB), Teresa Britto (Progressistas), Gustavo Neiva (PSB) e Lucy Soares (Progressistas). Na audiência pública realizada durante toda a manhã foram ouvidos 20 representantes das entidades sindicais dos servidores do Estado. 

Antes da segunda votação, o líder do Governo, Francisco Limma (PT), colocou em votação um requerimento pedindo a suspensão do intertício de 3 sessões para a segunda votação, que foi aprovado pela maioria. E a reforma da Previdência acabou aprovada em segunda votação, sob protesto dos 4 deputados. A redação final será votada na próxima semana. O presidente da Assembleia, abriu a sessão plenária com a leitura da Ata da sessão anterior, feira pelo deputado Bessah (PP). Em seguida, foram lidos os requerimentos apresentados pelos parlamentares, inclusive o pedido de urgência da liderança do Governo para votação das propostas de reforma da Previdência e a emendas propostas pelos deputados ao texto original da PEC 3 e do projeto de lei 53/2019.

Antes de votar as matérias, Themístocles Filho consultou as lideranças e suspendeu a sessão para votação da urgência para apreciação das emendas parlamentares à reforma, em reunião conjunta das comissões técnicas da Assembleia Legislativa. Aprovada a suspensão da sessão, os deputados se reuniram na sala da Comissão de Constituição e Justiça para votar o novo pedido de urgência, proposto do líder Francisco Limma (PT), para apreciação das emendas propostas à reforma da Previdência dos servidores públicos do Estado.

Continua depois da publicidade

CCJ aprecia constitucionalidade da PEC 3 e PLCO 53 aprova emendas 

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia se reuniu hoje (11) para apreciar a constitucionalidade da PEC 03 e o PLO 53/2019, que tratam das mudanças na Previdência do Estado do Piauí.  O deputado Franzé Silva (PT), relator da matéria, fez a leitura do parecer, que trouxe algumas mudanças, como as referentes à idade mínima e tempo de serviço para aposentadoria dos policiais e agentes penitenciários. Neste quesito, as emendas apresentadas pelos deputados Cel. Carlos Augusto e Gessivaldo Isaías foram acatadas pelo relator.

Fonte: Alepi
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®