Terça, 11 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Oeiras

Oeiras

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - OBMEP 2019

Postada em 12/12/2019 ás 12h21

Publicada por: Marina Sousa

Prefeitura de Oeiras entrega tablets para alunos e professores premiados
Recebeu a premiação os alunos e professores premiados pela OBMEP 2019.
Prefeitura de Oeiras entrega tablets para alunos e professores premiados

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 10, durante a audiência pública para a apresentação do currículo da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, também promoveu um momento de homenagens a todos os envolvidos na conquista dos resultados exitosos da educação municipal de Oeiras em olimpíadas nacionais de conhecimento, realizadas ao longo do ano de 2019.

A secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, destaca que, somente, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, Oeiras conquistou 35 premiações – 08 medalhas e 27 menções honrosas – e lembra que o resultado que demonstra a evolução do ensino público do município. “Isso é o começo, mas também é o resultado de uma jornada de trabalho. No Brasil, foram 55 secretarias municipais de Educação premiadas. No Piauí, foram apenas duas e destas uma é a de Oeiras. Então, isso é motivo para fazer com que nosso trabalho continue”, ressalta a secretária.

Em reconhecimento ao empenho de todos, a Prefeitura de Oeiras presenteou alunos e professores premiados pela OBMEP com tablets; as escolas municipais que obtiveram destaque na olimpíada receberam um kit multimídia, composto por notebook e Datashow. “Todos os resultados alcançados são frutos de uma gestão dedicada, que incentiva os talentos e conhecimentos dos alunos”, comenta Zé Raimundo.

Além da OBMEP, os alunos das escolas municipais conseguiram destaque em outras olimpíadas nacionais de conhecimento, como a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, Olimpíada Canguru de Matemática e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA), competição em que obtiveram 214 medalhas.

 

Fonte: Prefeitura de Oeiras

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium