Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Sem foto
Cidades notícia
12/12/2019 12h29
Por: Redação

Ladra furta bolsa de professora dentro da igreja em José de Freitas.

Por volta das 9h e 30min da última terça-feira, 10 de Dezembro 2019, foi registrado mais um furto dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade, localizada no centro de José de Freitas, desta vez, a vítima foi uma Professora da rede privada de ensino, identificada como Irene Carvalho, que teve sua bolsa de colo furtada por uma mulher dentro da casa de Deus.

Segundo informações o furto aconteceu quando a Professora estava na Igreja em companhia de outras educadoras, fazendo um ensaio de uma cerimonia religioso da colação de grau de alunos da escola, da qual ela trabalha, e ao deixa a bolsa em um dos bancos e se dirigir para o altar da igreja, a ladra entrou na Matriz e furtou a bolsa da educadora, contendo dinheiro, documentos, cartões, chave de uma moto e outros pertences pessoas da vítima.

Igreja de Nossa Senhora do Livramento
Igreja de Nossa Senhora do Livramento

Toda ação foi filmada pelas câmeras de monitoramento interno do próprio templo, que mostra a ladra no interior do imóvel estudando o ambiente para praticar o furto, a autora do crime chega a sentar no banco e em pouco tempo pega a bolsa e deixa o local, porém antes de sair da casa de Deus, a mulher ladra, ainda faz o sinal sagrado, se benzendo e foge com o produto do furto.

As imagens mostram uma mulher de estatura alta, pela morena clara e cabelos pretos, vestido em uma blusa branca e sorte bege, no momento do furto a mesma portava uma sacola preta na mão. As imagens foram mostradas pela paróquia para a Guarda Municipal, o caso foi registrado na delegacia de Polícia desta cidade.

No mês de Agosto deste ano foi registrado o primeiro furto na Igreja da Padroeira de José de Freitas, na oportunidade, um indivíduo adentrou no templo, e furtou um cofre que era usado para receber as oferendas dos fiéis para a paroquia. O segundo furto, aconteceu no dia 15 de Novembro, um ventilador da paróquia, que era utilizado durante as celebrações na própria igreja, foi furtado por homem até hoje não localizado, o furto da bolsa da professora, é o terceiro realizado dentro do maior e mais importante templo religioso do Município.

O Padre Gilcimar esclareceu, que a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, padroeira de José de Freitas, fica a maior parte do dia de portas abertas para receber os fiéis, que diariamente fazem suas orações e preces, e para inibir qualquer ação criminosa dentro da igreja, foi instalada câmeras de monitoramento interno, fato que não vem sendo suficiente para coibir tais atos e pede cuidado aos fiéis com seus pertences ao está próximo de pessoas estranhas, ressaltando ainda, que a paroquia está preocupada com os registros de furto dentro da casa de Deus. Relatou o Padre Gilcimar, pároco da paróquia do Livramento.

A delegacia de José de Freitas está há vários dias está sem uma equipe de investigação para desvendar os crimes que são denunciados naquele Distrito. O delegado titular Divanilson Senna, retornou na última sexta-feira, (09), aos trabalhos, após desfrutar 15 dias de férias, acumulando vários procedimentos policiais envolvendo diversos crimes na cidade que não foram desvendados e a população espera uma resposta da polícia.

Fonte: ítalo miguel
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp