Segunda, 23 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Veja!
12/12/2019 16h52 Atualizada há 11 meses
Por: Bruna Sampaio

Mulheres baixas com homens altos são casais mais felizes, diz estudo

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade Konkuk, em Seul, Coreia do Sul.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um novo estudo descobriu que mulheres baixas e homens altos são os casais mais felizes. O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade Konkuk, em Seul, Coreia do Sul.

O pesquisador Kitae Sohn, autor do estudo, explicou que, embora não seja segredo o fato de as mulheres tenderem a preferir homens mais altos, nenhum estudo havia tentado descobrir se isso tinha uma correlação com a sua felicidade.

"Embora se saiba que as mulheres preferem homens altos no acasalamento por razões evolutivas, nenhum estudo investigou se um marido mais alto deixa a sua esposa mais feliz", explicou Sohn no estudo.

Continua depois da publicidade

Assim, o pesquisador confirmou que "uma maior diferença de alturas estava positivamente relacionada com a felicidade da esposa".

No entanto, o estudo reconheceu que a influência da altura na felicidade de uma mulher durou apenas durante o período inicial do relacionamento - e após um certo período de tempo, tornou-se irrelevante. 

Sohn descobriu que "esse relacionamento foi enfraquecendo gradualmente ao longo do tempo e dissipou-se ao fim de 18 anos de relação conjugal", concluindo que "o longo período de dissipação indica um poderoso impacto da altura masculina na psicologia das mulheres, provavelmente preparada pela evolução". 

Continua depois da publicidade
Fonte: Lifestyle ao minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®