Segunda, 24 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
unnamed
[email protected]
86 9 9834-2372
Cinema

Cinema

Cinema As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Polêmica

Postada em 13/12/2019 ás 09h37 - atualizada em 13/12/2019 ás 09h58

Publicada por: Bruna Sampaio

Jesus gay em especial do Porta dos Fundos atrai ira de milhares de pessoas
A sátira com um Jesus gay despertou a ira de alguns setores religiosos.
Jesus gay em especial do Porta dos Fundos atrai ira de milhares de pessoas

Foto: Reprodução

Grupos religiosos estão em campanha contra o "Especial de Natal Porta dos Fundos: A primeira tentação de cristo", no ar na Netflix desde 3 de dezembro. No filme de 46 minutos, Jesus (Gregorio Duvivier) está prestes a completar 30 anos, e é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat). A sátira com um Jesus gay despertou a ira de alguns setores religiosos, que pedem a censura da produção.

No Change.org, site que permite a usuários criar petições online, um abaixo-assinado destinado à Netflix pede o "impedimento" do especial por "ofender gravemente os cristãos", sem dar mais detalhes. Até a publicação desta reportagem, a petição contava com 293 mil assinaturas.

Bispo católico quer que fiéis cancelem assinatura

Já Dom Henrique Soares da Costa, atual bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, iniciou uma campanha pelo cancelamento de assinaturas da Netflix.

"Então, como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: “desrespeito por Jesus Cristo”, “desrespeito pelo cristianismo”, etc. Se você realmente crê e ama ao Senhor, não há outra atitude a tomar...", escreveu o bispo em sua página no Facebook.

Procurado pela reportagem, o ator Gregorio Duvivier ironizou a petição contra o Porta dos Fundos.

— Sim, vi que são quase 300 mil pessoas. Acho que fizemos algo errado, porque é muita pouca gente. Da próxima vez, acho que vale pegar mais pesado. O Porta tem quase 20 milhões de inscritos. 300 mil é um fiasco. Mas de qualquer jeito, vale pra medir a audiência. Pelo menos 300 mil pessoas viram. É mais que a base de apoio do Bolsonaro — respondeu,  por mensagem de WhatsApp.

Veja abaixo o trailer do especial de Natal:

Fonte: O Globo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium