Sábado, 22 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 13/12/2019 ás 09h43

Publicada por: Turismo

OAB Piauí integra encerramento da Semana Nacional de Conciliação 2019
O evento foi prestigiado pelo Coordenador da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico.
OAB Piauí integra encerramento da Semana Nacional de Conciliação 2019

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Conselheira Seccional do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Martha Fernanda, prestigiou a Solenidade de Encerramento da Semana Nacional de Conciliação 2019, promovido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O evento, que aconteceu na quinta-feira (12), também foi prestigiado pelo Coordenador da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Rogério Almeida.

A Semana Nacional de Conciliação teve como objetivo promover a cultura e a paz e mostrar que as partes podem resolver seus litígios amigavelmente, por meio de um acordo. Além disso, o evento buscou também criar uma conscientização na sociedade de que os caminhos de conciliação e mediação se tornaram a melhor forma de solucionar conflitos.

Durante o evento, foi proferida uma palestra sobre os Avanços da Mediação e Justiça Restaurativa pela Promotora de Justiça Flavia Gomes.

A Conselheira Seccional do TED, Martha Fernanda, pontuou o aprendizado adquirido com a palestra e destacou a importância da OAB em participar de eventos como esse. “Aprendi vários conceitos que irei aplicar no dia a dia forense e compartilhar a importância da resolução de conflitos de forma simples e rápida para ambas as partes”, explicou

Já o coordenador da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Rogério Almeida, ressaltou que “a mediação e conciliação são instrumentos importantes na resolução de conflitos dentro da cultura da paz. Além disso, são pioneiros na nova visão sistêmica do Direito. Hoje, a Justiça Restaurativa e as Constelações Sistêmicas Familiares estão sendo difundidos como os novos meios de Resolução de conflitos”, disse.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium